Fuja dos erros que sabotam seu treino de musculação

Para evitar esse problemas, treinador da academia Smar Fit listas os erros mais comuns que acontecem no treino de musculação. Leia mais aqui.

treino de musculação

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section” transparent_background=”off” background_color=”#f7f7f4″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” disabled=”off”][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”off” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code disabled=”off” global_module=”5386″ saved_tabs=”all”]<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <!– ad de texto –> <ins class=”adsbygoogle” style=”display: inline-block; width: 728px; height: 90px;” data-ad-client=”ca-pub-3282492016721839″ data-ad-slot=”9352482903″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”Section” transparent_background=”off” background_color=”#f7f7f4″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” custom_padding=”0px|0px|37.9167px|0px” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” disabled=”off”][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”20px|||” custom_padding_tablet=”0px|||” padding_mobile=”on” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”1_4″][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_social_media_follow saved_tabs=”all” link_shape=”rounded_rectangle” background_layout=”light” url_new_window=”off” follow_button=”on” custom_css_main_element=”margin-left: 12%” global_module=”29712″] [et_pb_social_media_follow_network social_network=”facebook” url=”www.facebook.com/hallcombr” skype_action=”call” bg_color=”#3b5998″]

Facebook

[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”twitter” url=”www.twitter.com/hallcombr” skype_action=”call” bg_color=”#00aced”]

Twitter

[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”instagram” url=”www.instagram.com/hallcombr” skype_action=”call” bg_color=”#517fa4″]

Instagram

[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”pinterest” url=”www.pinterest.com/hallcombr” skype_action=”call” bg_color=”#cb2027″]

Pinterest

[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”youtube” url=”https://www.youtube.com/channel/UC9ydqYz8OMaECPNHCiDfJCw” skype_action=”call” bg_color=”#a82400″]

Youtube

[/et_pb_social_media_follow_network] [/et_pb_social_media_follow][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ custom_padding=”20px|||” custom_padding_tablet=”0px|||” padding_mobile=”on” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”center” max_width=”620px” text_font=”PT Serif||||” text_font_size=”24″ text_text_color=”#363636″ text_line_height=”1.5em” border_style=”solid” custom_margin=”0px||0px|” disabled=”off” _builder_version=”3.0.66″]

Você sabe que o treino de musculação requer uma certa disciplina. Mas alguns pequenos erros podem sabotar seu treino de uma forma que você nem imagina.

[/et_pb_text][et_pb_blurb title=”TOMAR TODAS NO PÓS TREINO PODE SER PÉSSIMO PARA SEUS MÚSCULOS” url=”https://www.ohall.com.br/viva-melhor/pos-treino” url_new_window=”off” use_icon=”off” use_circle=”off” use_circle_border=”off” icon_placement=”top” animation=”top” background_layout=”light” text_orientation=”center” use_icon_font_size=”off” header_text_color=”#0c71c3″ border_style=”solid” custom_margin=”30px|||” disabled=”off” _builder_version=”3.0.66″ /][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” max_width=”800px” text_font=”PT Serif||||” text_font_size=”20″ text_text_color=”#363636″ text_line_height=”1.4em” border_style=”solid” custom_margin=”-10px|||” disabled=”off” _builder_version=”3.0.66″]

Você rala na academia, se alimenta direito, mas não há Cristo que faça seus bíceps crescerem, o abdome trincar e os pneus murcharem. Nós entendemos. Já passamos por isso. A verdade é que qualquer homem que faça um treino de musculação, seja rigoroso, seja mal feito, comete erros que influenciam diretamente no resultado e desempenho físico.

Segundo Leonardo Lima, professor da rede de academias Smart Fit, o problema pode estar na maneira como você executa os exercícios. “Isso acontece tanto com os iniciantes como também com os mais experientes. Os erros variam desde a execução da atividade, excesso de carga, forma de segurar os equipamentos, até mesmo na velocidade do movimento e má postura corporal”, explica Lima, que também aponta as consequências: os surgimentos de lesões nos músculos e articulações.

Para evitar que você gaste suor (e dinheiro) à toa, o treinador listas os erros mais comuns que acontecem no treino de musculação e como você pode evitá-los.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image src=”https://www.ohall.com.br/wp-content/uploads/2015/05/1-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”on” always_center_on_mobile=”on” custom_margin=”||50px|” _builder_version=”3.0.66″ border_style=”solid” /][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” max_width=”800px” text_font=”PT Serif||||” text_font_size=”20″ text_text_color=”#363636″ text_line_height=”1.4em” border_style=”solid” custom_margin=”-10px|||” disabled=”off” _builder_version=”3.0.66″]

/ Apressar as repetições nas séries

A velocidade moderada nas séries contribui para um trabalho mais eficiente, enquanto a rapidez descontrolada pode fazer com que você tenha fadiga muscular e dificuldades para terminar o treino. Segundo Leonardo Lima, o trabalho de hipertrofia, por exemplo, só terá resultados se a execução do exercício acontecer em uma velocidade mais baixa.

/ Passar mais tempo que o necessário no treino de musculação

Para um treino de musculação, 50 minutos são mais que suficientes. Existem vários problemas ao passar muito tempo por dia treinando, o pior deles é o risco maior de lesão se o treino for muito intenso.

/ Treinar o mesmo grupo muscular mais do que três vezes por semana

De acordo com o especialista, os músculos podem precisar de 24 a até 72 horas de intervalo de descanso após o treino. “Por isso, respeite esse espaço, eles são tão importantes quanto o próprio exercício para obtermos os resultados desejados”, reforça.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_divider color=”#000000″ show_divider=”on” divider_style=”dashed” divider_position=”top” divider_weight=”1px” hide_on_mobile=”on” disabled=”off” /][et_pb_text admin_label=”Style 1″ background_layout=”light” text_orientation=”center” header_font_size=”14px” text_font=”Lato|on|||” text_text_color=”#000000″ text_line_height=”1.4em” use_border_color=”off” border_style=”solid” custom_margin=”||10px|” custom_css_main_element=”font-weight: 400;” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”] RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM! [/et_pb_text][et_pb_signup provider=”mailchimp” mailchimp_list=”fe98ec5f01″ aweber_list=”none” button_text=”Vamos nessa!” use_background_color=”off” background_color=”#009176″ background_layout=”dark” text_orientation=”left” form_field_background_color=”rgba(224,43,32,0)” focus_background_color=”rgba(12,113,195,0)” focus_text_color=”#04c365″ use_focus_border_color=”on” focus_border_color=”#cecece” module_class=”subscribe-optin” header_font=”Lato|on|||” header_letter_spacing=”1px” body_font=”Lato|on|||” body_text_color=”#04c365″ body_letter_spacing=”1px” body_line_height=”1.4em” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_width=”1px” border_style=”solid” custom_button=”on” button_text_size=”17px” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#04c365″ button_border_color=”#04c365″ button_border_radius=”30px” button_letter_spacing=”0″ button_font=”Lato|on|||” button_use_icon=”off” button_icon=”%%45%%” button_icon_color=”#ffffff” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_text_color_hover=”#ffffff” button_bg_color_hover=”rgba(0,193,96,0.9)” button_border_color_hover=”rgba(4,195,101,0.9)” button_border_radius_hover=”30px” button_letter_spacing_hover=”0″ disabled=”off” /][et_pb_divider color=”#000000″ show_divider=”on” divider_style=”dashed” divider_position=”top” divider_weight=”1px” hide_on_mobile=”on” disabled=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”680px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”4″ custom_padding=”20px|||” custom_padding_tablet=”0px|||” padding_mobile=”on” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” parallax_3=”off” parallax_method_3=”off” parallax_4=”off” parallax_method_4=”off” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” max_width=”800px” text_font=”PT Serif||||” text_font_size=”20″ text_text_color=”#363636″ text_line_height=”1.4em” border_style=”solid” custom_margin=”60px||0px|” disabled=”off” inline_fonts=”Arimo” _builder_version=”3.0.66″]

/ Não colocar a carga ideal em cada exercício

O processo de desenvolvimento requer um ajuste contínuo da intensidade do trabalho que está sendo executada. “Para isso, você deve ir, gradualmente e com a orientação do profissional adequado, aumentando a carga. Seu organismo pede que esta progressão ocorra quando você está executando o exercício e não sente os resultados desejados”, comenta o professor. O indicado é que se eleve a intensidade da carga até que esteja ideal para as repetições.

/ Executar movimento incorretos

É sempre muito importante a orientação de alguém com experiência para evitar movimentos incorretos e incompletos. Às vezes, pequenos detalhes na postura ou na finalização dos exercícios fazem toda a diferença e podem causar uma lesão ou ainda anular o resultado final da prática.

/ pular o aquecimento e o alongamento

O aquecimento prepara o corpo, aumenta a vasodilatação e a oxigenação das células musculares, preparando-as para a atividade. Já o alongamento, estica as fibras musculares, melhorando a flexibilidade e possibilitando também um melhor aproveitamento dos treinos. É importante alongar antes e depois de cada treino.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ transparent_background=”off” background_color=”#f7f7f4″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” disabled=”off”][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”off” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code disabled=”off” global_module=”5386″ saved_tabs=”all”]<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <!– ad de texto –> <ins class=”adsbygoogle” style=”display: inline-block; width: 728px; height: 90px;” data-ad-client=”ca-pub-3282492016721839″ data-ad-slot=”9352482903″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0 I like it
0 I don't like it

Sou jornalista, pesquisador, escritor e fundador do grupo O Hall. Tenho dezenas de produções para veículos como O Estado de São Paulo, Revista Sport Life, Revista O2, Revista Men's Health Brasil, Revista GQ Brasil, Revista VIP. Surfo, escalo e já fui correndo de SP ao RJ... duas vezes.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *