O treino para abdome de Sebastian Stan, o Soldado Invernal

abdome

Para se tornar o Soldado Invernal da Marvel, foi preciso mais do que algumas palavras de ativação em algum bunker russo. Aqui, o treino de abdome de Sebastian Stan para virar um supersoldado.

Antes de ser conhecido como Bucky Barnes, melhor amigo de Steve Rogers, no Universo Cinematográfico Marvel, Sebastian Stan arrasou corações em Gossip Girl. Carter Baizen – personagem interpretado por Stan – foi capaz de acabar com a amizade até então inabalável entre as patricinhas Blair e Serena, algo muito semelhante ao que causou anos depois em Capitão América: Guerra Civil (2016), quando fez com que Homem de Ferro e o próprio Capitão América lutassem praticamente até a morte.

Para tanto, o Soldado Invernal precisou de um upgrade no shape digno de supersoldado. Com um programa de treinamento intenso, criado por Don Saladino, personal trainer das estrelas de Hollywood, Stan desenvolveu, entre outras melhorias, um abdome forte e funcional, que não somente ficaria bem para os filmes como poderia ajudá-lo na vida real.

Isso porque treinar o abdome melhora a musculatura da pelve, lombar, quadril e ajuda na postura, além de aperfeiçoar a estética do corpo, óbvio. De acordo com estudo da Mayo Clinic (EUA), um abdome forte aprimora o equilíbrio do corpo como um todo, seja para atividades diárias, como levantar algo pesado, seja para esportivas, como dominar uma bola no futebol com os amigos ou bater com a raquete na bola de tenis.

A importância de um abdome bem preparado é inegável. E aqui você confere três exercícios para conquistar um tanquinho como o do Soldado Invernal.

/ treino de abdome de supersoldado

A rotina abaixo foi extraída do programa de treinamento criado por Don Saladino e contempla quatro semanas de atividades. Você pode realizar os movimentos ao final do seu treino usual ou dedicar um dia somente para eles.

Instruções: faça os exercícios na ordem abaixo. Cada movimento possui 3 séries com 30 segundos de descanso entre elas. Ao final da última série, descanse por um minuto antes de passar ao próximo movimento.

Elevação de pernas na barra: Pendure-se na barra com as mãos afastadas além da largura dos ombros. Flexione ligeiramente os joelhos e mantenha os pés unidos. Fique atento para manter o abdome contraído durante todo o movimento. Eleve as pernas até que a ponta dos pés ultrapassem a altura da cabeça. Retorne lentamente. Essa é uma repetição. Repita até completar 10 repetições. Descanse 30 segundos. Faça 3 séries. Descanse por 1 minuto e passe ao próximo exercício.

Caminhada do urso: Fique em quatro apoios sem que os joelhos toquem o chão. Essa é a posição inicial. Mantenha o abdome contraído e dê 10 passos a frente com os braços estendidos e sempre na ponta dos pés. Retorne de costas mais 10 passos.  Mantenha as costas o mais reto possível e lembre-se de olhar para o chão, não para a frente. Descanse 30 segundos. Faça 3 séries. Descanse por 1 minuto e passe ao próximo exercício.

Mina terrestre: Prenda uma barra ao chão. Segure-a na altura da cabeça de frente para a mina terrestre. Braços estendidos e pernas afastadas na distância do quadril. Rotacione a barra para a esquerda sem girar o tronco. Agora, direcione o movimento para o lado direito. Essa é uma repetição. Repita de um lado ao outro até completar 10 repetições. Descanse 30 segundos. Faça 3 séries.

*Via Men’s Health

0 I like it
0 I don't like it

Sou escritor e roteirista. Minhas principais atuações são agência e atendimento a contas. Vivendo desde que nasci, adoro todo tipo de conteúdo que me ajude a ser melhor. Viciado em café, jogo tênis e tento frequentar a academia. Sigo sendo julgado pois não tenho perfis em redes sociais. Viu só?

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *