Se você não tem tempo para frequentar os parques da cidade, se juntar a equipes de corrida de rua ou qualquer outro compromisso que envolva esportes por conta de sua agenda lotada (de trabalho e vida social) vai gostar de conhecer o Soürun, aplicativo direcionado a que curte ou pretende começar a correr.

Leia também: Antes de correr, é preciso realizar alguns exames

/ Conheça o Soürun

Soürun

Ele é uma assessoria esportiva completa dentro do seu celular. Basta baixar para iOS ou Android, se inscrever no serviço (que custa R$29,90 por mês, mas oferece duas semanas de gratuidade para teste) e conversar, por meio do aplicativo, com um personal trainer especializado em corrida dedicado somente a essa orientação remota. “O Soürun dá liberdade de escolha para você correr no seu horário, quando quiser, quando puder, acompanhado do aconselhamento de um profissional com experiência em corrida”, explica Mario Sério de Andrade Silva, diretor da assessoria esportiva Run & Fun e sócio-fundador do serviço, de São Paulo. “Assim, se você está longe dos grandes centros, não gosta tanto de correr em grupos ou não tem horários certos, pode ter este tipo de assessoria de acordo com seu nível de experiência”, diz.

Leia também: Conheça o Spotify Running, função que incrementa sua corrida

Soürun

E não é nada de treino pronto, desses que você pode encontrar na internet. Existe, de fato, um treinador do outro lado do app. É ele quem entende suas necessidades de treino e passa as orientações adequadas. Assim, você pode tirar suas dúvidas quando quiser. Além do próprio desempenho nos treinos do aplicativo, você também tem acesso à agenda de provas em todo o Brasil.  “Somos o primeiro aplicativo de assessoria de corrida do Brasil. Mesmo com toda nossa experiência no ramo, é um mercado novo, um meio novo e temos que nos adaptar a ele. O que é bom é que vamos tendo feedbacks muito rapidamente através do aplicativo e podemos adaptar os treinamentos também rapidamente. Essa agilidade e interação com mais e mais pessoas, este ganho de escala, é a grande vantagem do Soürun”, conclui Mario Sergio.