Correr na rua ou na esteira? Decida lendo aqui

esteira

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code admin_label=”AD BOO-BOX 720X90″ global_module=”5384″ saved_tabs=”all”]<script type=”text/javascript”> bb_bid = “1703308”; bb_lang = “en-US”; bb_name = “custom”; bb_limit = “8”; bb_format = “bbb”; bb_bbdo = “673”; </script> <script type=”text/javascript” src=”http://static.boo-box.com/javascripts/embed.js”></script>[/et_pb_code][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Correr na rua ou na esteira? A dúvida sempre pinta para quem curte dar umas pernadas e manter a saúde em dia. É claro que ambas as opções têm vantagens. Aqui, vamos mostrar os pontos positivos de cada escolha para que você saiba o momento certo de investir em um ou outro.

[/et_pb_text][et_pb_blurb admin_label=”Sinopse” title=”Conheça o Spotify Running, função ideal para incrementar sua corrida” url=”http://www.ohall.com.br/viva-melhor/spotify-running” url_new_window=”off” use_icon=”off” icon_color=”#000000″ use_circle=”off” circle_color=”#000000″ use_circle_border=”off” circle_border_color=”#000000″ icon_placement=”top” animation=”top” background_layout=”light” text_orientation=”center” use_icon_font_size=”off” header_text_color=”#0c71c3″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blurb][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Correr na esteira

/ Conforto Para quem está acima do peso, essa pode ser a melhor opção. É indicado começar por aqui pois o aparelho diminui o impacto da corrida no corpo em até 10%. Só para você ter uma ideia, quando você corre na rua, suas articulações sofrem de e2 a 3 vezes com o peso de seu corpo. Sem contar quem em dia frios ou chuvosos você não sabota seu treino, não é?

/Foco muscular Temos aqui também um foco de trabalho nos músculos anteriores da coxa, responsáveis pelo o equilíbrio e estabilização.

/ Controle de ritmo Com os treinos em esteira você pode determinar o ritmo pelo controle que a máquina dispõe, facilitando assim um pouco mais de conforto, tudo a um toque do painel (ou botão de emergência).

[/et_pb_text][et_pb_blurb admin_label=”Sinopse” title=”Postura correta evita lesões na corrida” url=”http://www.ohall.com.br/viva-melhor/postura-correta” url_new_window=”off” use_icon=”off” icon_color=”#000000″ use_circle=”off” circle_color=”#000000″ use_circle_border=”off” circle_border_color=”#000000″ icon_placement=”top” animation=”top” background_layout=”light” text_orientation=”center” use_icon_font_size=”off” header_text_color=”#0c71c3″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blurb][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Correr na rua

/ Foco muscular Porém, ao treinar na rua, você consegue trabalhar melhor a musculatura do corpo, principalmente os músculos posteriores coxa. “Na rua, você consegue dar mais ênfase a esses músculos, já que eles são responsáveis pela propulsão do corpo”, explica o treinador da João Vicente de Morais, diretor técnico da Assessoria Esportiva XTRY Sports. Mas não para por aí: a panturrilha atua com grande importância também. Além, é claro, da ativação de vários músculos estabilizadores, como o core, decorrente das imperfeições do piso que invariavelmente é ondulado, esburacado ou desnivelado.

/ Controle de ritmo  Vai variar de acordo com seu local de treinamento, que pode contar com subidas, descidas, plano, terreno irregular, etc. “Tipo de piso também influencia no ritmo e na atuação muscular, fazendo um ótimo trabalho proprioceptivo; com relação as passadas, sua variação é maior que na esteira, motivada pelas diferenças encontradas também no piso”, diz o treinador João Vicente.

/ Sensação de liberdade Um dos fatores mais importantes que pesam a favor de correr é na rua é sensação de liberdade que ela promove, desfrutando de fatores externos que farão bem para o corpo e para mente. Ir para rua ou ficar em um ambiente fechado tem suas vantagens e desvantagens, mas o principal retorno é para sua saúde; e ela agradece.

Agora é só decidir se vai de esteira ou rua e, por que não, intercalar os treinos para ter o melhor dos dois?

[/et_pb_text][et_pb_code admin_label=”Código” global_module=”5386″ saved_tabs=”all”]<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <!– ad de texto –> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:inline-block;width:728px;height:90px” data-ad-client=”ca-pub-3282492016721839″ data-ad-slot=”9352482903″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>[/et_pb_code][et_pb_signup admin_label=”E-Mail Optin” provider=”mailchimp” mailchimp_list=”fe98ec5f01″ aweber_list=”none” title=”Quer receber conteúdos sobre fitness + musculação? ” button_text=”Quero receber! ” use_background_color=”on” background_color=”#0c71c3″ background_layout=”dark” text_orientation=”center” use_focus_border_color=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″]

Cadastre-se ao lado e enviaremos, todas as quartas-feiras, as melhores produções sobre fitness + musculação em seu e-mail. Não se preocupe, também odiamos spam.

[/et_pb_signup][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0 I like it
0 I don't like it

Formado em Jornalismo, Pós-graduado em Comunicação Corporativa, com passagens pelas redações Revista O2, Ativo.com e Explorerside. Co-criador da obra Textos para Livro Reportagem, da Editora Casa Flutuante, autor do livro Geralmente Cliche - Vol: 1 e criador do Blog Esquiztos.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *