Com identidade visual repaginada e design da embalagem mais moderno, a partir de agora, a marca passa a ser vendida nas versões Premium Gold (estilo Premium American Lager), Unique Red (estilo Red Lager) e a tradicional Original Black (estilo Sweet Stout), em garrafas long neck 355ml por R$3,50 cada. Premiada e reconhecida internacionalmente, a marca de origem brasileira é ideal para consumidores que apreciam cervejas especiais, com um toque de brasilidade e com sabores diferentes dos convencionais.

De acordo com Sérgio Giorgetti, Diretor de Inovação da Heineken Brasil, o crescimento do segmento de cervejas especiais no país vem gerando uma exigência maior por parte dos consumidores, que agora buscam estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria Heineken ”, comenta.

Conheça as particularidades de cada estilo da cerveja Xingu

A Xingu Premium Gold é uma Premium American Lager dourada de perfil maltado com leves notas de lúpulo herbal. É também mais encorpada, mas sem perder a leveza e refrescância das Lagers claras. Harmoniza bem com pratos e petiscos igualmente leves, como saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas, como frango, ou ainda com comidas mais salgadas e condimentadas, como petiscos salgados, frituras, comida baiana, mexicana ou tailandesa.

A Xingu Unique Red é feita com leveduras de baixa fermentação (Lager). A novidade é uma cerveja âmbar avermelhada com caráter maltado que lembra principalmente caramelo e toffee. Seu sabor adocicado e corpo de leve para médio fazem dela um ótimo par para harmonizar com pratos e petiscos baseados em carnes, podendo ser cruas (carpaccio e steak tartare), assadas ou grelhadas. Fica bem também com alimentos condimentados, como embutidos, por exemplo.

A Xingu Original Black é uma Sweet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pede pratos mais intensos, como carnes de cordeiro e de caça. Vai bem também com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas, principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheasecake de frutas vermelhas.