Halter de academia possui 362 vezes mais bactérias que privada

BRUNO ACIOLI
Ao que tudo indica, existem mais preocupações dentro da academia do que repetições e tempo de descanso durante os exercícios. Aliás, esse é um inimigo invisível, mas que você já deve ter pensado sobre: bactérias. Elas estão por toda a parte. Por que na sala de musculação seria diferente?
Esse foi o raciocínio que levou o pessoal da Fit Rated, um grupo que testa e avalia dezenas de produtos de fitness, a investigar quão contaminado é o ambiente da academia. E as notícias não são nada boas. Em parceria com o laboratório norteamericano EmLab P&K, especializado em análise de bactérias e qualidade do ar, os caras percorreram 3 redes de academias distintas para coletar amostras em 27 diferentes equipamentos. O foco foi nos mais usados: bicicleta ergométrica, halter e esteira de corrida.

// HALTER: 362 VEZES MAIS BACTÉRIAS
Quer receber mais conteúdos como este?
Inscreva-se abaixo. Nada de spam!
A melhor recomendação é desinfetar os acessórios sempre que for usá-los. A maioria das redes de academia disponibilizam álcool em gel ou desinfetante na sala de musculação. Pegue uma folha de papel e limpe o halter antes de tudo. Ou, então, use uma luva fechada (daquelas que cobrem os dedos também). Evite andar descalço, tocar os olhos e boca, lave as mãos e a roupa do treino assim que possível.