A Garmin acaba de anunciar o lançamento mundial do Forerunner 225, o relógio com GPS para corrida que mede a frequência cardíaca diretamente no pulso em tempo real.

O modelo apresenta nova interface gráfica colorida que mostra a zona cardíaca e batimentos por minuto em apenas uma olhada, além de possuir um acelerômetro integrado que permite observar a distância e o ritmo para corridas em ambientes internos sem a necessidade de um contador de passos separado.

Para medir a frequência cardíaca no pulso, o Forerunner 225 usa um sensor ótico integrado que emite uma luz na pele e mede a quantidade de luz que retorna. Devido às mudanças sutis quando o sangue pulsa no punho, o sensor detecta essas alterações e usa um processo avançado de filtragem para determinar a frequência cardíaca precisa e confiável. Além disso, uma vedação no verso do relógio bloqueia a luz do ambiente para garantir a medição correta.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

O Garmin Forerunner 225 apresenta um indicador colorido que indica a zona e os batimentos cardíacos por minuto e em tempo real, permitindo que o corredor siga facilmente os programas de treinamento que necessitam um tempo ou distância específicos em determinada zona.

As áreas cinza, azul, verde e laranja no indicador mostram aos corredores, em uma olhada, se eles estão aquecidos, treino fácil, aeróbico, limite, ou máximo na zona cardíaca. Zonas são apresentadas com base na estimativa de frequência cardíaca máxima da idade do usuário, mas podem ser customizadas diretamente no relógio ou no Garmin Connect™.

Para manter você ativo entre os treinos, o modelo também monitora atividades diárias, conta passos, calorias e distância. Além disso, uma barra de inatividade com alertas vibratórios lembra os usuários quando estão muito tempo parados e ainda monitora o sono para uma recuperação completa.

“Depois de mais de 10 anos desenvolvendo relógios de corrida com GPS, nós estamos muito animados em apresentar o nosso primeiro dispositivo com medição de frequência cardíaca no pulso”, dizRenata Kokeny, gerente do segmento fitness da Garmin do Brasil. “Ver e entender sua frequência cardíaca ficou mais confortável e mais fácil do que nunca com o Forerunner 225 e seu indicador colorido em tempo real, permitindo que os corredores rapidamente avaliem e ajustem o esforço para que foquem em sua corrida”, completa.

/ Permaneça ativo e conectado com o Garmin

O Forerunner 225 é resistente à água em até 50 metros, conta com uma bateria de até quatro semanas de duração em modo relógio com monitor de atividades, e de sete a 10 horas com o GPS e medidor de frequência cardíaca ligados.

Durante os treinamentos em ambientes internos, o acelerômetro interno permite que você capture a distância e ritmo precisos sem a necessidade de um contador de passos separado. Os recursos avançados permitem ainda criar treinos com metas personalizadas com alertas vibratórios para tempo, distância, calorias e frequência cardíaca – incentivando o máximo potencial.

essas novidades incluem carregamento de dados automático para o Garmin Connect, uma comunidade gratuita onde os usuários podem salvar, planejar e compartilhar as atividades nas redes sociais e rastreamento ao vivo. Quando emparelhado com um smartphone compatível, o Forerunner 225 irá carregar automaticamente a corrida completa para o Garmin Connect Mobile app para análise pós-corrida e compartilhamento instantâneo nas redes sociais. Você também pode usar o rastreamento ao vivo para que seus amigos e familiares o sigam durante a corrida ou treinamento para ver as estatísticas em tempo real.

O Forerunner 225 estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2015 na www.garminstore.com.br e nas revendas Garmin com preços sugeridos de venda de R$ 1 999.