Em busca de novas experiências, a cervejaria paranaense Way Beer e a americana Stillwater Artisanal, comandada pelo cervejeiro cigano Brian Strumke, acabam de lançar a Farmhouse Ale Butiá. Produzida no final de 2014, durante uma passagem de Brian Strumke pelo Brasil, a cerveja foi lançada oficialmente no Copenhagen Beer Celebration, realizado no último mês de maio, na Dinamarca, e agora está disponível comercialmente.

Leia também: aposte nos temperos de cerveja na hora de cozinhar

/ Farmhouse Ale Butiá

Desenvolvida com a polpa do Butiá, uma fruta muito tradicional no Sul do Brasil, que foi colhida exclusivamente para a produção, a Farmhouse Ale Butiá é uma cerveja ousada, refrescante e forte. A bebida segue o estilo Farmhouse, também conhecido com Saison, e apresenta 7,2% de teor alcoólico. Para completar o processo de produção, que durou quase um ano, a cerveja colaborativa passou por uma segunda fermentação, dessa vez na garrafa, que resultou em menos percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

“Há muito tempo planejávamos desenvolver uma cerveja com o Brian, um cervejeiro respeitado em todo o mundo e que viaja pelo planeta produzindo rótulos de qualidade e compartilhando experiências. O resultado desse trabalho em conjunto foi extremamente gratificante e segue a linha de inovação proposta pela Way Beer”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer.

Cada estilo de cerveja tem uma temperatura adequada. Sabia dessa?

A Farmhouse Ale Butiá, distribuída em garrafas de 375ml, está disponível nas principais casas de cervejas e mercados do Brasil. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.