O tempo frio desencoraja você a seguir uma rotina de atividades físicas? Nós sabemos. Como se não fosse o bastante, a baixa nos termômetros faz com que você coma mais. E coloque comidas mais gordurosas a cada prato! Pensando nisso, o preparador físico e coach Vinícius Possebon elaborou um programa de treinamento caseiro baseado nos treinos HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, em tradução livre). Assim, é possível que você emagreça sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM: Queime até 800 calorias com este treino

“Ir à academia no frio costuma ser uma tarefa muito complicada para a maioria das pessoas”, afirma Possebon. Por serem calistênicos, ou seja, utilizarem o peso do próprio corpo, os exercícios desenvolvidos dispensam o uso de qualquer tipo de aparelho e permitem que você emagreça sem sair de casa. “Criamos um ambiente on-line que reúne treinos e também todas as informações necessárias para quem deseja emagrecer”, pontua Possebon. “Em cada um dos níveis a complexidade dos movimentos aumenta e o tempo de repouso entre um exercício e outro diminuí”, explica o preparador físico.

LEIA TAMBÉM: Treinador monta seu programa de corrida por aplicativo

Vinícius Possebon criou uma sequência com movimentos que trabalham o corpo inteiro, tanto membros inferiores, quanto superiores. O grande foco do treino é o abdome, o que potencializa a queima de gordura na região e, claro, faz com que você emagreça sem sair de casa.

/ Emagreça sem sair de casa

/ Burpees 
/ Tempo de execução: 10 séries, durante 20 Segundos. Descanse 30 segundos.

Emagreça sem sair de casa

Como fazer: Em pé, flexione os joelhos e agache. Coloque as mãos no chão e estique as pernas para trás, ficando em posição de flexão de braços. Faça uma flexão. Depois, leve os joelhos em direção ao peito e volte a ficar agachado. Estique as pernas e pule o mais alto que puder.

/ Abdome canivete
/ Tempo de execução: 10 séries, durante 20 Segundos. Descanse 30 segundos.
Emagreça sem sair de casa
Como fazer: Deitado de costas no chão com braços esticados acima da cabeça e pernas esticadas, fazer o movimento de encontro dos braços com as pernas, simulando um “canivete”. Os braços e as pernas sobem simultaneamente.