Foi-se o tempo que delivery de comida era sinônimo de alimentos calóricos e sem nutrientes. Hoje em dia, todos os tipos de restaurantes oferecem o serviço de entrega de refeições e entre eles, você encontra uma variedade enorme de pratos e bebidas saudáveis, nutritivas e de alta qualidade.

Os hábitos das pessoas mudaram muito em relação aos cuidados com o corpo e isso inclui a alimentação. A conscientização da importância dessa relação dieta e saúde está cada vez mais intrínseca na sua vida, você sabe.

Em contrapartida, o tempo de ir às compras, à feira e preparar seu próprio alimento está cada vez mais escasso, devido a correria do dia a dia. Assim, a demanda por comida pronta e saudável crescem a cada dia.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

Os restaurantes estão investindo em variedade e qualidade. Cardápios de diversos países, culinária tradicional, comida vegetariana, vegana, para quem segue dieta balanceada, pratos diet e light, alimentos sem glúten e sem lactose e por aí afora, estão disponíveis para serem degustados e pedidos a qualquer hora.

Não, nada de sanduíche!

Mesmo entre aqueles menus tradicionais do delivery, opções menos calóricas e mais saudáveis foram sendo destacadas ou acrescentadas. Os consumidores têm opções nutritivas e equilibradas em restaurantes como os de comida chinesa, com receitas compostas de legumes cozidos no vapor, macarrão de grãos, proteínas, molhos e sementes. Ao consumir um prato com esse tipo de combinação sabemos que estamos contribuindo para a saúde metabólica do nosso corpo.

Os chineses associam alimentação saudável à medicina tradicional e, para nossa sorte, podemos experimentar estes conceitos fora da China. Hoje é possível fazermos essa refeição sem quebrar a cabeça para prepará-la. Para encontrar um restaurante chinês, próximo à sua residência ou local de trabalho, bastar clicar aqui e escolher no menu a sua dieta preferida.

Podemos considerar o mesmo princípio para outros tipos de culinária tradicional no delivery. A italiana, por exemplo, que é muito procurada por conta das pizzas, não precisa ficar restrita apenas a este prato. As receitas que fazem parte do cardápio rico e saboroso daquele país incluem a culinária mediterrânea com os frutos do mar, azeites, legumes e vegetais maravilhosos. Assim, é sempre possível nos alimentarmos de maneira melhor, mesmo pedindo comida fora, com pratos que combinem ingredientes que proporcionam bem estar e maior longevidade.