A gente sabe (e espera que você também saiba) que quanto mais você bebe, mais bonitas as pessoas ao seu redor ficam, não é? Esse é um fenômeno há muito estudado pela ciência. Uma das teorias para você ter coragem de encarar alguém no fim da noite é que o álcool atua como um depressor no seu sistema neurológico, tornando-o mais lento. Isso altera sua percepção, aumenta seu tesão e afeta seu julgamento. Ei, sem problema! Quem somos nós para dizer o que você deve ou não fazer às quatro da matina depois da despedida de solteiro de seu melhor amigo, certo? Aliás, isso é pauta de uma outra conversa…

 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

Na verdade, a nova descoberta de cientistas ingleses pode dar mais moral para você que curte beber: Você se torna mais atraente depois de tomar uma taça de vinho – literalmente! Diferente da informação que abre esta reportagem, pesquisadores da Universidade Bristol (Inglaterra) descobriram que pessoas que consumiram o equivalente a uma taça de vinho, um chopp ou alguma outra bebida na mesma proporção, chamaram mais a atenção do sexo oposto em bares, boates e festas do que aquelas que pediram repeteco da birita. Tudo bem, você pode até pensar que as outras pessoas estavam bêbadas, mas é aí que vem a surpresa.

 

vinho

Imagine este olhar. 

– O ESTUDO

40 estudantes toparam serem fotografados em três momentos: sóbrios, após um único drink e totalmente breacos. Em seguida, os cientistas levaram essas fotos para um outro grupo de pessoas que não consomem qualquer dose de álcool (sim, chatos, nós sabemos!). A ideia era avaliar como esses indivíduos abstêmios são atraídos por outros que curtem beber. O resultado: As fotos pós-uma dose única foram, de longe, as mais sedutoras. Segundo Marcus Munafò, psicólogo especializado em biologia e responsável pela pesquisa, o quebra-cabeça está solucionado.

"Basicamente, com uma dose de álcool, os músculos do seu rosto relaxam e as bochechas ganham mais cor, você sorri com mais facilidade e frequência. Sua pupila dilata e você dá a impressão de ser mais simpático", explica. "O subconsciente do outro entende todos esses sinais como boa saúde."

Contudo, Munafò alerta que o álcool pode não fazer tão bem para seu organismo como faz para seu sex appeal. Portanto, vamos mantér a dose recomendada de uma taça de vinho, um copo de cerveja ou uma dose qualquer de outra bebida, se você quiser passar a noite na companhia daquela gata, combinado?