Cresce número de viajantes da terceira idade no Brasil

Segundo Ibope, 61% dos entrevistados com mais de 55 anos planejam viajar mais em 2015 do que no ano anterior.

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code admin_label=”AD BOO-BOX 720X90″ global_module=”5384″ saved_tabs=”all”]<script type=”text/javascript”> bb_bid = “1703308”; bb_lang = “en-US”; bb_name = “custom”; bb_limit = “8”; bb_format = “bbb”; bb_bbdo = “673”; </script> <script type=”text/javascript” src=”http://static.boo-box.com/javascripts/embed.js”></script>[/et_pb_code][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

O público da terceira idade no Brasil está aproveitando bem o tempo livre para viajar. Isso é o que demonstra pesquisa* do Skyscanner realizada pelo Conectaí, braço digital do Ibope Inteligência, que mostra que, 61% dos entrevistados com mais de 55 anos planejam viajar mais em 2015 do que no ano anterior.

/ Mais viagem para a terceira idade

Segundo o Ministério do Turismo, que corrobora essa tendência, viajantes com mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado, um aumento de 11% nos últimos quatro anos. De acordo com seu boletim mensal que mede a intenção de viagem do brasileiro, 32% dos idosos estão dispostos a arrumar as malas nos próximos seis meses. Entre o público que têm até 35 anos, a intenção de viajar se reduz a 22% no mesmo período.

[/et_pb_text][et_pb_blurb admin_label=”Sinopse” title=”FOMOS CONHECER O NAU ROYAL HOTEL BOUTIQUE SPA, EM SÃO PAULO” url=”http://www.ohall.com.br/seja-melhor/fomos-conhecer-o-nau-royal-hotel-boutique-spa” url_new_window=”off” use_icon=”off” icon_color=”#000000″ use_circle=”off” circle_color=”#000000″ use_circle_border=”off” circle_border_color=”#000000″ icon_placement=”top” animation=”top” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_icon_font_size=”off” header_font=”|on|||” header_text_color=”#7cda24″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_blurb][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Para o médico geriatra Frederico Berardo, um dos motivos desse aumento de pessoas da melhor idade viajando é que hoje elas possuem mais tempo para se dedicarem ao que gostam, poder aquisitivo e liberdade de escolha, principalmente para planejar a viagem que sempre desejaram. “A população da terceira idade no Brasil está crescendo, assim como o acesso às informações gerais relacionadas a destinos bacanas, hotéis diferenciados, entre outros. A vantagem de viajar nessa fase da vida é que as pessoas curtem mais o destino escolhido, selecionam melhor o acompanhante, e por serem mais maduras e experientes, não cometem excessos”, conta o Dr. Frederico da Premium Care Clínica de Longa Duração.

A pesquisa do Skyscanner aponta ainda que quando questionados sobre os principais motivos pelos quais gostam de viajar, 69% dos entrevistados respondem que viajam para conhecer novos lugares, enquanto 51% dizem que viajam para relaxar e 46% mencionam o contato com novas culturas como principal motivação.

*Pesquisa realizada no painel online CONECTAí, com mais 1000 participantes em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade. 

[/et_pb_text][et_pb_code admin_label=”Código” global_module=”5386″ saved_tabs=”all”]<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <!– ad de texto –> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:inline-block;width:728px;height:90px” data-ad-client=”ca-pub-3282492016721839″ data-ad-slot=”9352482903″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0 I like it
0 I don't like it

Sou jornalista, pesquisador, escritor e fundador do grupo O Hall. Tenho dezenas de produções para veículos como O Estado de São Paulo, Revista Sport Life, Revista O2, Revista Men's Health Brasil, Revista GQ Brasil, Revista VIP. Surfo, escalo e já fui correndo de SP ao RJ... duas vezes.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *