Gosta de praia e está pensando em viajar para fora? Nem é preciso cruzar o Atlântico para conhecer ilhas paradisíacas, rodeadas por água cristalina e cheias de diversão. Cozumel, Aruba e Havaí são excelentes opções com sol na maior parte do ano.

ILHAS PARADISÍACAS

ilhas paradisíacas

Cozumel: ao lado de Cancún!

Uma das ilhas paradisíacas que está a 50 quilômetros de Cancún, no Mar do Caribe, e recebe cerca de 300 mil turistas ao ano. Mundialmente conhecida pela prática de mergulho, as paredes de Santa Rosa e Cedral e o complexo de Palancar são os locais mais famosos para ver jardins coralinos e belas cavernas. Caso tenha interesse, a Deep Blue é uma das agências de mergulho mais conceituadas da região. Os sítios arqueológicos (mais de 35) e o vilarejo de San Miguel (uma mistura de cafés, restaurantes e lojas) são outras atrações que merecem algumas horas (ou um dia) de atenção. E “Viva México”!

Onde se hospedar Park Royal Cozumel
Está entre as melhores opções de hospedagem das ilhas paradisíacas. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência.

QUER SABER MAIS SOBRE ESTAS E OUTRAS ILHAS PARADISÍCAS? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

ilhas paradisíacas

Aruba: sol e água cristalina

Com temperaturas entre 24°C e 30°C, Aruba reserva calor em todas as estações do ano. Ótimo para quem curte praia, principalmente as de águas cristalinas! A ilha ainda reserva safáris com jipes, passeio em veleiro, pesca, windsurfe e mergulho. Na capital Oranjestad nota-se a colonização holandesa na arquitetura e nos tradicionais moinhos de vento. Mas as semelhanças acabam por aí, já que as estruturas de hotéis e restaurantes remetem ao estilo americano. Quanto ao idioma, inglês, francês, holandês e espanhol são as línguas mais faladas. Há ainda o papiamento, uma mistura de todos esses idiomas com o português, parecido com outras ilhas paradisíacas.

Onde se hospedar Paradise Beach Villas
Localizado na J.E. Irasquin Boulevard, em frente à Eagle Beach. Oferece terraço com vista para o mar, além de piscina (um convite para relaxar e aproveitar um exótico coquetel no Tiki Bar). Nas proximidades ainda é possível tentar a sorte em um dos muitos cassinos da ilha.

ilhas paradisíacas

Havaí: paraíso e tranquilidade

Na região onde o surfe nasceu, nem tudo acaba em cima de uma prancha. A ilha de Kauai é um bom exemplo. Banhada por água cristalina, possui 43 praias de areia branca e muita calmaria, já que não é atingida pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha). Como em todo Havaí, a atividade marinha atrai mergulhadores, já que a região abriga enormes populações de peixes tropicais. Para alugar equipamento ou agendar algumas horas de mergulho, a SeasPort Dives é uma excelente agência para esportes aquáticos.

Onde se hospedar Mauna Kai
Na romântica planície da Baía de Hanalei, em um cenário de jardins, riachos e cascatas, o Mauna Kai possui quartos confortáveis com cozinha equipada, máquina de lavar, secadora e outras comodidades. Fica na rodovia Wyllie, 3970, e é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar em Kauai.