Se você está a fim de fazer uma tattoo, com certeza já se preocupou com a qualidade do traço do desenho. Porém, é preciso lembrar que traço fino nem sempre está ligado à qualidade de uma tatuagem. É muito mais uma questão de estilo.

/ Na linha do traço fino

Esse tipo de risco é feito com um tipo específico de agulha, com uma máquina específica e também depende da profundidade em que a agulha penetra na sua pele. Ele é melhor utilizado em trabalhos delicados, como as partes internas de um desenho, algumas coisas escritas e desenhos pequenos.

traço fino
traço fino
traço fino
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

Já um traço grosso, além de dar mais ênfase ao contorno do desenho e ajudar no destaque da tatuagem, está diretamente ligado a alguns estilos como o old school e o oriental (remetendo à antiguidade e rusticidade).  Além disso, não se espante quando os dois traços aparecerem juntos, em harmonia perfeita, como no neo tradicional, oriental moderno, entre outros.

traço fino
traço fino
traço fino

O mais importante é sempre conversar com seu tatuador e ouvir a opinião profissional e artística e, assim, sair do rascunho para o desenho final, seja ele de traço fino, seja ele de traço grosso.