Aruba, St. Maarten e Cartagena são algumas das praias paradisíacas pertencentes à América Latina. Estes são apenas alguns dos destinos para quem prefere sol e praia ao nem tão frio do inverno brasileiro. Além de Cancun e Punta Cana, os roteiros exploram cidades que unem outras praias paradisíacas caribenhas com atrações em centros históricos ainda pouco visitados pelos turistas brasileiros. Escolha seu destino abaixo e boa viagem!

Leia também: Livre-se do jet lag com estas táticas simples

Praias paradisíacas na América Latina

 

Arquipélago de San Andres

Na província de Santa Catalina, é conhecido pelos corais e diversos tons do mar, que conferiu a região o título de mar de sete cores. Os turistas podem conhecer as principais ilhas do arquipélago em um roteiro de quatro dias, com destaque para as ilhas de Haynes Kay e Jhonny Kay.

praias-paradisiacas-cartagena

 Cartagena

Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984, a cidade colombiana preserva arquitetura colonial e edifícios históricos como o Castelo de San Felipe e o Palácio da Inquisição, além de ilhas paradisíacas próximas à cidade, acessíveis pelo mar.

Saint Maarten 

Com domínio holandês e francês, a ilha é dividida entre os dois governos e possui características particulares. De um lado, a influência francesa dá espaço para hotéis-butiques, bistrôs, cafés e creperias na capital Marigot que é conhecida como a capital gastronômica do Caribe. De outro lado, o cenário holandês oferece uma série de resorts e cassinos próximos as águas cristalinas da ilha. Possui 30 praias, entre elas as famosas Mullet Bay e Cupecoy.

praias-paradisiacas-cupecoy
praias-paradisiacas-crane-beach

Barbados

É recomendado para os amantes do surfe e do mergulho e para quem gosta de apreciar as dunas e paisagens das famosas praias da região. No país mais oriental do Caribe, está o hotel à beira mar na praia The Crane Beach, recentemente eleita pelo jornal americano USA Today como a melhor do Caribe.

Jamaica

os roteiros exploram a sofisticação dos resorts jamaicanos, que frequentemente recebem casais para realizar eventos como casamentos e bodas à beira das praias de areia branca e águas cristalinas. Uma opção de viagem que inclui passeios para os amantes do reggae: os fãs do músico Bob Marley poderão visitar a antiga casa do ídolo jamaicano e conhecer mais sobre a história na capital de Kingston, além de aproveitar as praias e cachoeiras da ilha.

praias-paradisíacas-jamaica
*Com informações da agência de viagens Stella Barros.