Em sua próxima viagem, por que não incluir no roteiro um destino brasileiro cheio de piscinas naturais? Nosso país está repleto deles! E, aqui, vamos listar algumas das mais cobiçadas regiões nacionais para quem procura sombra e água fresca.

Se você não faz o tipo esportista, que viaja sempre em busca de alguma emoção, seja no interior do país, seja no litoral, com certeza possui um checklist de prioridades antes de definir o destino de suas férias, feriado ou simplesmente vontade de deixar tudo para trás por algum (ou muito) tempo. Falamos, lógico, daquela esteira a beira-mar, água de coco gelada, bronzeador e algumas gatas, por que não?

É claro, nosso país possui diversos destinos à base de adrenalina: kitesurfe em Maceió (Alagoas), ondas incríveis em Floripa, rapel nas maiores cachoeiras, em algum lugar das fenomenais chapadas… Porém, também é rico em roteiros para fazer nada mais do que descansar. Falamos, é claro, daqueles que possuem as famosas (e muito procuradas) piscinas naturais.

Mas o que são as piscinas naturais?

Como o nome já propõe, são áreas em meio a natureza onde o acúmulo d’água forma uma piscina, como, por exemplo, os lençóis maranhenses. Entretanto, o mar também é capaz de criar essas piscinas naturais por conta dos arrecifes que protegem a costa do país das ondas formadas pelos ventos marítimos. Sem mais delongas, vamos listar abaixo as principais praias brasileiras em que é possível curtir o melhor das piscinas naturais.

/ Taipus de Fora – na Península de Maraú (Bahia)

piscinas naturais

Composta por maré baixa e calma, apresenta formações de corais e coqueiros gigantes e proporciona uma ótima experiência para adultos e crianças, que podem mergulhar em meio aos peixes. Foi eleita a sexta praia mais bela do Brasil, segundo a revista Viagem e Turismo.

/ Maragogi (Alagoas)

piscinas naturais

Localizada entre Maceió e Recife, a aproximadamente 125 Km de cada, é considerada o caribe brasileiro. O local reúne areias finas, recifes, mar cristalino, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. “As piscinas naturais são muito disputadas pelos brasileiros, com águas calmas e transparentes e as paisagens encantam os turistas”, afirma o fotógrafo de viagem Ricardo Junior, fundador do Guia Viagens Brasil.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

/ Baía dos Porcos (Fernando de Noronha)

piscinas naturais

Para chegar até o lugar é preciso disposição, pois só é possível ver a praia depois de 15 minutos de caminhada. É rica em fauna marinha, entretanto os mergulhos no local são proibidos por questões ambientais.

/ Grutal do lago azul (Mato Grosso do Sul)

piscinas naturais

Eu sei que até agora falamos de piscinas naturais ao longo do litoral, mas não tem como deixar essa de fora, não é verdade? Localizada a 19 Km do centro de Bonito (MS), encanta os turistas com as águas claras, quase cristalinas. O passeio dura cerca de quatro horas.

/ Praia do Forte (Bahia)

piscinas naturais

Conhecida pelas areias claras, recifes e cardumes coloridos. Nas proximidades também há reservas ambientais. Na última posição do ranking, mas não menos importante aparece Maracajaú com belas águas claras com corais e recifes que encantam viajantes de todas as idades.