Se você é ligado em estilo e curte dar uma guinada no visual precisa conhecer a nova tendência do verão norteamericano deste ano, que entra a passos largos no mercado brasileiro. Trata-se de uma nova modelagem de camiseta divida em três estilos: oversized, longline e longtail. Como o nome propõe, são peças  mais compridas e largas, que podem vir em cores neutras e básicas, estampadas, ou lisas com apenas a barra estampada. É puro estilo.

 

As camisetas nessa modelagem são sinônimo de originalidade e casualidade, recomendadas para uso em ambientes e ocasiões mais descontraídos. Porém, se você trabalha em um meio mais casual, como o artístico ou de comunicação – que não exige padrões rígidos de vestuário – pode usar à vontade no dia a dia.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

/ Oversized

Modelo básico, feita para parecer maior do que o número certo, bem anos 90. “É uma camiseta com numeração maior do que o ideal, comprida, com caimento e gola mais largo, além de ter as costuras dos ombros caídas”, explica Ana Paula Pedras, consultora de imagem em Belo Horizonte (MG).

oversized
oversized

/ Longline

Possui linhas dos ombros, gola, laterais, tudo com caimento certo, porém mais comprida que uma camiseta comum. “É quase uma evolução das camisetas oversized. Existem as ligeiramente mais compridas e as conceituais que lembram vestidos”, diz Ana Paula.

 

/ Longtail

É uma variação da long line, porém com a parte de trás da barra ainda mais comprida que a da frente, por isso o nome longtail (cauda longa, em tradução livre).

 

oversized

/ Acerte no uso

“Por serem mais longas e trazerem um pouco mais de volume visual ao corpo, as camisetas longline e longtail ficam mais bacanas com calças e bermudas de modelo seco, mais ajustadas às pernas”, sugere Sâmia Acras, consultora de imagem em São Paulo. “Quando somados à camiseta mais longa, os modelos de calças e bermudas mais largos podem deixar o visual pesado demais, achatando o corpo.”

/ Encontre seu modelo

É possível achar essa novidade em lojas físicas no Brasil, como na galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, em São Paulo, além de lojas virtuais nacionais e internacionais. Em uma pesquisa de preço, você encontra na faixa de R$ 45 a R$ 130.

“Caso tenha dificuldade para comprar, uma possibilidade bacana é adquirir uma camiseta de número maior do que o seu e depois levar em uma costureira apenas para ajustar as laterais. A moda fica ainda mais bacana quando você se apropria dela com estilo e personalidade só seus”, finaliza Sâmia.