Sexo é tão bom que deveria acontecer umas três vezes por dia. Não é verdade? E para ajudá-lo a conseguir algo perto disso, trouxemos um alerta importante. Spoiler: tem a ver com a cama.

Sua frequência e qualidade sexual é impactada diretamente pelo tempo que você passa na cama. E não estamos falando com o vai e vem com a gata, mas sim do seu descanso. Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine mostrou que homens com apneia obstrutiva do sono (ou seja, ronco e dificuldade ao respirar) têm menor frequência e desejo sexual, em comparação com aqueles sem o problema. O que acontece é uma redução do nível de testosterona e aumenta o risco de problemas cardiovasculares, que podem estar associados à disfunção erétil e outras dificuldades sexuais.

Lembre-se: seu desempenho sexual está em jogo.

E não é você que sofre com a falta de um sono de qualidade, estudo  feito pela Universidade de Michigan (EUA) analisou a vida sexual de pessoas em relacionamento estável. Os resultados mostraram que a cada hora extra de sono, equivalia uma melhora na lubrificação vaginal, maior desejo sexual e maiores chances de as mulheres se engajarem em relações sexuais no dia seguinte. Traduzindo se você deixá-la dormir mais, ela vai ter mais vontade de fazer sexo com você.

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Sono e Sexo

Dormir mal (ou por um tempo menor do que o indicado) prejudica a vida sexual, como você leu acima. E a falta de sexo afeta a qualidade do sono.Seu corpo é um ciclo vicioso. Afinal, o sono é uma função imprescindível do nosso organismo para manutenção da saúde do corpo e da mente. Enquanto dormimos, nosso corpo realiza funções extremamente importantes, dentre as quais, secreção e liberação de hormônios, fortalecimento do sistema imunológico, consolidação da memória, entre outras. Resumindo tudo o que a gente precisa durante o sexo.

Ao mesmo tempo, o sexo aumenta a oxitocina (hormônio da felicidade) e reduz o cortisol ( hormônio do estresse). Essas mudanças nos níveis hormonais deixam seu corpo naturalmente mais relaxado. Por isso que você sente sono após o sexo.

Para manter uma vida sexual sempre ativa o recomendado é dar prioridade para o sono. Para ajudar, vamos dar algumas dicas:

/ Na hora de dormir, para que haja descanso do corpo e da mente é necessário silêncio e concentração, fuja de barulho.

/Prefira comer alimentos leves 3 horas antes de dormir, para o processo de digestão não estar a todo vapor ao deitar.

/ A televisão e o celular podem causar insônia, o ideal é ler um livro.

Você viu que o  sexo não é a única saída para ter um sono melhor. Depois de um dia intenso e cansativo, apenas dormir junto com a parceira pode ajudar a liberar oxitocina, melhorando a qualidade do sono. Com todas essas dicas colocadas em prática, tenho certeza que você e ela vão ter mais vontade de fazer sexo.