Living coral: como incluir a cor de 2019 em seu look

BRUNO ACIOLI

A Pantone, referência em padrão e tendência de cores, elegeu o tom Living coral como a cor para 2019. De acordo com a empresa, a opção é guiada pela energia, sociabilidade e espirituosidade. “O Living Coral [coral vivo] acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, explicou o porta-voz da Pantone durante o anúncio.

O significado da cor em si é tão forte quanto o poder visual e combinações que ela transmite. Para Clélia Midori, especialista em coloração pessoal, o Living Coral tem como principal inspiração os corais que estão no fundo do mar, que têm a capacidade de nutrir, trazendo uma qualidade familiar, desenvolvendo contatos pessoais, encorajando e buscando a real felicidade e equilíbrio. “Além de evocar a válvula de escape que todos nós precisamos, principalmente com tantas informações online e o estresse do dia a dia”, complementa. 

Clélia explica que a cor eleita pela Pantone não é uma escolha apenas estética, pois as cores afetam diretamente o psicológico das pessoas e por isso os chamados coolhunters (caçadores de tendências) espalhados pelo mundo pesquisam cores que já estejam ressoando entre algumas pessoas, principalmente nos early adopters, grupo de consumidores que utilizam produtos ou serviços antes da maioria.

Aqui, sugerimos como incluir o Living Coral em diversas ocasiões da sua rotina para que você esteja na estica. Acompanhe.

// ocasiões para incluir o living coral no seu look

Reunião da firmaO Living Coral é uma cor cheia de atitude, energética e extrovertida, como a própria Pantone justifica. “Por ser uma cor extremamente alegre, tem uma pegada mais casual e, portanto, se o dress code for mais formal, é importante evitar”, pontua Clélia. Contudo, uma forma de combinar a cor de 2019 nessa ocasião é usar um terno azul claro ou azul marinho e destacar a gratava ou o lenço de bolso. “A diferença é que o azul claro transmite mais casualidade e suavidade, já o azul marinho passa imponência e criatividade.” Por ser a cor complementar do coral, o azul é o ideal para potencializar visualmente ambas a cores, deixado as duas com mais destaque. 

Na rotina de trabalho. Se você trabalhar na área comercial ou até mesmo com moda, sinta-se livre para usar e abusar nos elementos que compõem seu visual. “Camisa pólo com calça bege ou caqui é uma boa combinação”, sugere a especialista em coloração pessoal. 

Quer receber mais conteúdos como este?
Inscreva-se abaixo. Nada de spam!

Na praia. A opção mais casual para se divertir nesses dias de calor é escolher uma bermuda com a cor Living Coral. Você pode também deixar para investir nos acessórios, como sandálias e chinelos. Esse pode ser o truque caso você não queira arriscar, mas, ainda sim, deseja estar alinhado com a tendência de estilo para o ano. 

No bar com os amigos/Encontro com a gata. Uma camiseta de algodão ou camisa de linho é super indicada nesse cor, transmitindo uma imagem jovial, calorosa e otimista. Ao mesmo tempo que a cor é vibrante, é também suave, que simboliza a busca pela alegria e a necessidade do otimismo.  “Pessoas que se indentificam com a cor Living Coral são mais sociáveis e espontâneas. Ela transmite a ideia de familiaridade e vida”, finaliza Clélia.