Você anseia pelo verão, certo? Faz dieta, treina e, inclusive, programa as férias para aproveitar a estação mais quente do Brasil. A menos que ela esteja quente demais. Ei, tudo bem! Não é problema nenhum mudar de ideia, abdicar da praia e da água de coco. Mas o que fazer já que tostar a carcaça em uma esteira não é o que você pretende por aqui?

Uma boa alternativa é migrar pra outra região do planeta e aproveitar o inverno. Muitos lugares do hemisfério norte possuem badaladas estações de esqui que podem recebê-lo de braços abertos. Além de aproveitar o tempo longe do escritório, você pode encarar um esporte radical. “Os destinos americanos ainda são os que mais chamam a atenção dos brasileiros, mas há diversos locais interessantes para curtir a neve em diferentes épocas do ano, inclusive algumas delas bem perto de nós, em países aqui na América Latina, mas que entram na temporada de inverno a partir de junho, assim como no Brasil”, afirma Nicolas Scafuro, diretor da Kayak na América Latina. Para orientar você, seja esquiador de primeira viagem, seja um Bob Burniquist das neves, pedimos à Kaiak, empresa de tecnologia voltada a pesquisas de viagens online, indicar alguns dos destinos mais interessantes para esquiar nesta temporada. Pegue a mochila, o capacete e vai que vai!

/ Vail

Vail-Gondola-MockupA maior estação de esqui da terra do tio Sam tem 5 mil hectares de terreno propício para esquiar. Localizada no Colorado, é conhecida pelo luxo oferecido: teleféricos com bancos aquecidos e acesso a wi-fi, escadas rolantes para evitar o desgaste de caminhar com as botas de esqui, entre outras mordomias.

 / Park City
park-city-utah-ski-lodgingA estação localizada em Utah abriga o Deer Valley Resort, eleito pela segunda vez como a melhor estação de esqui dos Estados Unidos pelo World Ski Awards, um dos mais importantes prêmios da indústria turística do esqui. A votação reúne os principais profissionais do segmento em todo o mundo, além de milhares de consumidores de 127 países.

/ Lake Tahoe 
lake tahoeAs pistas de Lake Tahoe chamam a atenção pelo lago que lhes dá nome, cuja vista é ainda mais bonita desde o alto do teleférico. A estação de esqui de Heavenly está na divisa entre a California e Nevada, separadas por uma rua, e é excelente para esquiadores e snowboarders.

/ Aspen
aspenEssa é a queridinha das celebridades. A estação conta com a montanha mais vertical do país, a Snowmass, e oferece ao esquiador uma pista entre bosque de pinheiros – e uma vista mais do que impressionante.

Ah, não quer os EUA? Não se preocupe! A Europa abriga também excelentes locais para esquiar, como as estações de Saint Moritz (Suíça), Cortina d’Ampezzo (Itália) e Chamonix (França). Esta última guarda o encanto do teleférico que leva à Aiguille du Midi, subindo seus 3 842 metros de altura e permitindo a vista do maciço de Mont Blanc e as fronteiras alpinas com a Itália e a Suíça.