Deixar a barba crescer pode torná-lo mais atraente e saudável

deixar-a-barba-crescer

Se você tem dúvidas sobre deixar a barbar crescer ou não, eis aqui dois bons motivos, além – claro – de ficar muito estiloso.

/ por que deixar a barba crescer

Pesquisadores da Universidade Queensland (Austrália) propõem que cultivar uma barba vistosa pode trazer alguns benefícios bem interessantes. O primeiro deles é que a barba pode agir como um poderoso protetor solar. Isso porque, de acordo com os cientistas que conduziram a pesquisa, a barba pode bloquear até 95% dos raios UV que prejudicam organismo. Mas não estamos falando daquela barba por fazer, rala, que surge um ou dois dias após o barbear. É preciso deixar a barba crescer para valer.

Com menos incidência de raios UV penetrando na pele do seu rosto, menor é o efeito do envelhecimento causado pelo sol. Afinal, a exposição constante aos raios solares é o principal fator de dano à pele e envelhecimento precoce, assim como marcas como rugas e o famigerado pé de galinha. E não é somente pelo lado estético: a chance de você desenvolver um câncer de pele nesse sentido cai drasticamente. “Mas vale lembrar que apesar do fator de proteção mencionado, a barba nunca será tão eficaz quanto um protetor solar de fator elevado”, explica Alfio Parisi, líder do estudo, que usou manequins com barba (e outros sem) para entender como os pelos do rosto protegem do sol.

Já pelo lado do sex appeal, o ideal é deixar a barba crescer por mais de 10 dias, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália). No experimento, cientistas apresentaram 10 fotos de diferentes fases da barba para centenas de mulheres e pediram para que avaliassem quais consideram mais sexy: a barba completa foi a que atingiu a pontuação mais alta, ao contrário de uma barba rala.

Ou seja, deixar a barba crescer ainda está na moda.

0 I like it
0 I don't like it

Sou jornalista, pesquisador, escritor e fundador do grupo O Hall. Tenho dezenas de produções para veículos como O Estado de São Paulo, Revista Sport Life, Revista O2, Revista Men's Health Brasil, Revista GQ Brasil, Revista VIP. Surfo, escalo e já fui correndo de SP ao RJ... duas vezes.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *