Se você curte uma birita de vez em quando já deve ter ouvido no Alcoólicos Anônimos, certo? O AA, como é conhecido popularmente, agora pode ter outro significado: falo do Alcoholic Architecture (arquitetura alcoólica, em tradução livre), bar localizado no subsolo de um prédio bem próximo à famosa ponte de Londres (Inglaterra) que deixa a clientela embriagada de maneira nunca antes vista: com uma nuvem de fumaça alcoólica. É exatamente isso.

Alcoholic Architecture possui uma nuvem alcoólica

“Cara, saca essa nuvem!” Foto: Eap

/ Por dentro do Alcoholic Architecture

O lugar, que há muitos anos hospedava um monastério, hoje oferece uma câmara com potentes umidificadores de ar que bombardeiam o ambiente com uma mistura de 3 doses de energético para 1 de álcool que, absorvida pelos olhos e inaladas, causam os mesmo efeitos de um copo de gin com tônica, só que com um diferencial: a substância cai direto na corrente sanguínea, sem passar pelo fígado e você “consome” o equivalente a 40% menos de álcool respirando do que bebendo. Isso, em tese, traria menos males ao organismo.

Alcoholic Architecture possui uma nuvem alcoólica

A única radiação aqui é sua inveja. Foto: Divulgação

É preciso, inclusive, entrar com uma espécie de capa de plástico (daquelas que vemos em filme sobre desastre com radiação, sabe?).

Leia também: 21 táticas para acabar com a ressaca

O clima é quase de uma festa infantil, como aquela nuvem de fumaça característica com uma mescla de darkismo, já que a balada acontece em uma antiga igreja ao estilo vitoriano.

A carta de drinks (sim, pois eles servem os coquetéis normalmente também) é batizada – com o perdão do trocadilho – de Holy Orders (pedidos sagrados, em tradução livre).

Para curtir o local, basta desembolsar 10 libras e, como sugere a placa na entrada do bar, respirar responsavelmente.

Alcoholic Architecture possui uma nuvem alcoólica

“Solta mais fumaça aí, DJ!”

O contraponto é que você só pode ficar 50 minutos dentro da câmara. Ainda não sabemos quantas vezes é possível entrar e sair de lá.

Leia também: Amnésia alcoólica pode ser recuperada bebendo mais

A iniciativa não é nova: em 2009, os organizadores já haviam anunciado a mesma locação, mas sofreram grande pressão da comunidade médica.

Eles retornam agora no verão europeu com a ideia de fazer um bar sazonal (que funciona apenas por um tempo).

Alcoholic Architecture possui uma nuvem alcoólica

Isso se você conseguir, né? Foto: Divulgação