A Samsung acaba de divulgar os refrigeradores Food ShowCase e French Door Sparkling, ambos lançamentos que combinam design e tecnologias inéditas: o primeiro traz benefícios que otimizam e potencializam o espaço de armazenamento; já o segundo possui um cilindro com água gaseificada, uma nova opção para você incrementar a culinária caseira.

Food ShowCase 02_optA Food ShowCase conta porta dupla, refrigerador com porta acoplada a outra de metal, que facilita o rápido acesso aos produtos mais consumidos no dia a dia sem a necessidade de abri-lo completamente. Esta solução inova ao realizar tarefas como listar os produtos que precisam ser comprados ou até mesmo visualizar, rapidamente, os ingredientes que vão compor seu jantar.

Já as divisórias foram pensadas para facilitar a vida na cozinha: elas já vêm previamente demarcadas e com a temperatura personalizada para cada tipo de necessidade. Na Family Zone, por exemplo, são colocados os alimentos mais consumidos e, desta forma, são os primeiros a serem visualizados assim que o refrigerador é aberto, economizando tempo na busca de algum produto (e energia elétrica).

“A Samsung busca inspiração nas pessoas, no estilo de vida delas, desenvolvendo produtos que estimulam a criatividade de cada um, explorando novas possibilidades todos os dias. Com base nessa premissa, realizamos um estudo sobre o estilo de vida do consumidor e descobrimos que, tratando-se de refrigeradores, as pessoas desejam ter acesso rápido aos alimentos sem gastar muito tempo procurando com a porta aberta. Combinamos esse comportamento com nossa experiência em engenharia e design para o desenvolvimento do modelo Food ShowCase”, explica Adelson Coelho, Diretor Sênior da área de Digital Appliance da Samsung Brasil.

French Door Sparkling 01_opt Já a French Door se destaca pela função de água gaseificada. “É algo totalmente novo para o consumidor brasileiro. A água com gás, além de ser mais uma opção de consumo, é incorporada em momentos-chave da nossa experiência gastronômica: antes de degustar um vinho, para servir junto com o café ou até mesmo para toma-la pura”, completa Adelson. Ela conta também com uma prateleira dobrável, que torna o produto personalizável, conforme sua necessidade.

Além de todos os benefícios já citados, a Samsung incorporou uma nova linha de refrigeradores com a tecnologia Digital Inverter, diferencial já conhecido na linha de ar-condicionado da marca. No caso de abertura ou fechamento da porta, um prato quente de comida colocado dentro ou uma mudança da temperatura externa, o compressor reage rapidamente e aumenta ou diminui o ar frio para reduzir o consumo de energia. Além disso, todos os refrigeradores são comercializados com garantia de 10 anos no compressor, algo inédito no mercado brasileiro.

A Food Showcase sai por  R$ 14.999 e a Frech Door, por R$ 15.999.