A Land Rover revelou na última quinta-feira (15) a terceira e última versão das séries especiais do Range Rover Evoque que são inspiradas na Grã Bretanha. A estreia global do Range Rover Evoque NW8 aconteceu durante o Salão do Automóvel de Montreal (Canadá).

O modelo traz referências visuais que remetem à região nordeste de Londres, local que foi considerado o coração da cena criativa Londrina durante os anos 60 e que abriga a mundialmente famosa rua Abbey Road, imortalizada durante aquela década. Construído sobre a versão Dynamic do Range Rover Evoque – com apelo mais esportivo – a série especial traz exterior em cor exclusiva.

“Nossos clientes adoram personalizar seus veículos, de forma que eles reflitam suas próprias características. O Evoque NW8 representa uma outra oportunidade para isso. A combinação única de cores que a série oferece, faz dela a mais personalizada dentre os três modelos que lançamos com essa inspiração na Grã Bretanha”, diz Gerry McGovern, o diretor global de design da Land Rover.

L538_LE_15_EXT_LOC08_(102226)A série SW8 está disponível na cor branco fuji, com detalhes como as capas dos espelhos retrovisores em vermelho firenze, assim como a assinatura Range Rover Evoque escrita no capô e na tampa do porta-malas. Já as rodas de aro 20 receberam acabamento em preto narvik.

Para reforçar o aspecto invocado do Evoque, os faróis dianteiros e os de milha receberam acabamento em preto, assim como a grade dianteira, o aerofólio traseiro e as saídas de ar laterais.

A linha exclusiva é evidente também por dentro do veículo. A escolha do couro preto ebony com detalhes que podem ser na mesma tonalidade ou em contraste com vermelho pimento, presentes nos encostos de cabeça dos passageiros, no disco de seleção de marcha Drive Selector e nas borboletas para trocas manuais dispostas na parte de trás do volante.

Para identificar a série especial a Land Rover criou um distintivo exclusivo inspirado na icônica rua Abbey Road, com desenho que remete à uma faixa zebrada, presente nos bancos, chaveiro e soleira das portas.

A linha tem produção limitada a 1 000 unidades, sem previsão de chegada ao mercado brasileiro. O Range Rover Evoque foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento em vendas de 9% que a Land Rover registrou em 2014 em todo o mundo. No Brasil, o modelo é o mais vendido da marca britânica.