O Novo Ka e o Novo Ka+, respectivamente, os modelos hatch e sedã da linha, trazem em seu DNA a premissa da Ford de democratizar a tecnologia para todos os públicos. Desenvolvido no Brasil para os grandes mercados mundiais, o novo compacto da Ford oferece tecnologias inéditas no segmento e no mercado brasileiro, como o sistema de conectividade SYNC com AppLink, compatível com os sistemas IOS e Android e com diversos aplicativos disponíveis para facilitar o dia-a-dia dos condutores.

O sistema SYNC é um dos mais avançados e fáceis de operar do mercado. Vem com controles de áudio no volante, tela de 3,5 polegadas, entrada auxiliar e USB para MP3-players e iPod e conexão Bluetooth, além de leitor de CD e MP3. Sua tecnologia de comandos de voz em português permite que o motorista atenda chamadas, ouça mensagens e controle o som do carro sem tirar as mãos da volante. Com a tecnologia AppLink, o comando de voz do aparelho é usado também para acessar aplicativos de smartphones como Spotify, Glympse, Let’s Park, 89FM e outros.

Mas não para por aí. O Novo Ka também traz tecnologias de dirigibilidade, segurança, conveniência e conforto inéditas no segmento de veículos de entrada e até mesmo em carros mais caros. Para mostrar um pouco como elas funcionam na prática para quem ainda não teve a oportunidade de experimentar o modelo, a Ford produziu o vídeo abaixo.

No vídeo, é possível conferir essas funcionalidades inéditas, incluindo:

Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (AdvanceTrac) que funciona junto com os freios ABS para manter o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante. Se uma das rodas derrapa, ele controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios.

Assistente de Partida em Rampas que evita que o carro deslize para trás em ladeiras, seja de frente ou de ré, quando se tira o pé do freio. O sistema mantém o veículo parado por até 3 segundos até o motorista acelerar novamente.

Assistência de Emergência  um recurso de conveniência que você só encontra no Brasil em modelos da Ford como o Novo Ka, Ranger, New Fiesta e EcoSport. Em caso de colisão, ao detectar o acionamento dos airbags ou do corte de combustível, o sistema automaticamente faz uma chamada para o serviço de atendimento médico de urgência (SAMU), por meio do SYNC AppLink conectado ao smartphone do motorista, informando a localização do veículo pelas coordenadas de GPS.

Vejam as imagens do Novo Ka e Ka+