A vida para quem é solteiro e ainda por cima mora sozinho não é nada fácil, você sabe. Afinal, como dar conta de tantos compromissos quando o tempo parece ser sempre mais curto do que realmente é? Entre tarefas do dia a dia profissional e as atividades da vida pessoal, muitas vezes, a organização e limpeza da casa ou apartamento termina ficando um pouco de lado.

Mas, manter seu templo bem organizado pode ser bem mais simples e prático do que você imagina. “O primeiro passo é não deixar nenhum tipo de bagunça espalhada pela casa. Todo mundo tem aquele dia que sai cedo e chega tarde e que não tem disposição para fazer nada. Mas, na grande maioria das vezes, uma casa desorganizada passa a ideia de não estar limpa. E isso não nada agradável, principalmente se surge uma visita de última hora, por exemplo”, alerta o sócio-fundador da Parafuzo, Eduardo Campos.

Alguns hábitos, no entanto, podem contribuir para deixar alguns cômodos mais organizados, como, por exemplo, arrumar sempre a cama ao levantar, colocar a roupa suja em um cesto no banheiro, ao invés de jogá-la pelo chão, e lavar regularmente a louça utilizada. “Desde criança, não há nada melhor do que chegar em casa e encontrá-la ‘brilhando’. A diferença é que durante a infância e adolescência, normalmente, as nossas mães se responsabilizavam pelas tarefas do lar. Depois que chegamos à vida adulta, a coisa muda, e muito, de figura. Por mais que a gente se esforce, nem sempre a limpeza e a organização saem do jeito que imaginamos e queremos”, complementa Campos.