A tecnologia parece não ter limites. Principalmente no que diz respeito aos gadgets mais bacanudos que nós todos gostaríamos de ter.

Quando pensamos que a marca GoPro com aquelas dezenas de acessórios super cools para grudar no cachorro, no capacete, no pulso, etc, seria o auge das fotografias, surgiram os drones. Dos gigantes e superpotentes que podem alcançar até 3 km de altura aos robôs voadores de bolso. Afinal, quem não ter um vista aérea do próprio churrasco, não é?

Eis que o mercado apresenta mais uma inovação: Lily Camera. Até então, ela parece ser apenas outro drone, só que mais simpático. Sem novidades, certo? Com um porém: ela faz tudo o que você pode esperar de uma câmera voadora. Vamos do começo.

lily

Você não precisa configurar nada, tampouco controlá-la. Basta ligá-la e jogá-la para o alto (ou para baixo, para o lado, etc). Por 20 min, ela vai acompanhar todos seus passos. Seja ao seu lado, atrás de você ou na frente. Lily é leve: pesa pouco mais de 1 kg e voa até 15 m de altura a uma velocidade de até 40 km/h. A única coisa que você precisa é manter o sensor (que vem com a simpática robô) por perto. Ah, claro, e definir qual tipo de função você quer que ela exerça. São 8! E tudo é registrado em qualidade HD de 1080p e 12mb, no caso de fotos.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!
Daí, eu te pergunto: como é possível? O sistema de Lily possui acelerômetro, barômetro, magnetômetro e GPS, tudo para que ela calcule, por exemplo, a velocidade em que você está (caso esteja correndo, pedalando, nadando, etc), e não te abandone. Caso ela perca você de vista, o sistema faz com que ela pouse onde está e decole novamente assim que o sinal for reestabelecido. Legal, né? E para ter certeza de que Lily está pronta para voar, é só reparar se os olhos estão acesos. Ela vem com memória 4 GB SD, sendo possível também acoplar memória externa.
vodca
vodca

Como tudo tem o lado negativo (e com o drone não seria diferente), o preço salgado ainda pode ser um empecilho: até 15 de julho, você pode encomendar o projeto por U$499. A partir desta data, os valores aumentam e podem chegar até U$999. A entrega do produto está prevista para fevereiro de 2016. Ah, e ela ainda não é capaz de desviar de objetos, mas o que mais podemos querer, não é?

Dá uma olhada no vídeo abaixo (só não vale babar!)