Lavar o carro em casa exige mais trabalho, é verdade. No entanto, ajuda a poupar dinheiro, evita filas e possíveis riscos na lataria durante a limpeza em um lava-rápido, por exemplo. Por fora, água e sabão (ou algum produto especial) retiram a sujeira do veículo. Por dentro a história é outra.

Limpar assoalho, estofado, painel e portas se tornam tarefas complicadas (e cansativas) quando há migalhas ou sujeira espalhadas pelo carro. Para facilitar o trabalho, uma sugestão é utilizar um aspirador de pó portátil. Além disso, pode ser usado para limpar os bancos depois de uma refeição rápida no carro, ou mesmo após um descuido com a bebida derramada no tapete. A seguir, confira cinco motivos para ter um aspirador portátil no seu carro.

• Deixar cair líquido no tapete ou no estofado é comum.

• Biscoito que se esfarela fácil e espalha pedaços para todos os cantos do carro: um verdadeiro pesadelo da limpeza.

• Gatos e cachorros deixam pelos espalhados pelo carro. Poucos minutos deixam o interior do veículo limpo.

• Com a sujeira trazida da rua, os tapetes são os primeiros a sofrerem. Ao invés de ter contato direto com a sujeira, “batendo” o acessório na calçada, porque não aspirá-lo?

• Areia de praia é difícil de retirar do interior do veículo. Para quem costuma frequentar o local, ter um aspirador sempre à mão é uma boa ideia para manter o veículo sempre limpo.