Após dez anos construindo um universo complexo e conectado, a Marvel Studios – pela primeira vez – impõe, em Os Vingadores Guerra Infinita, consequências sérias para os herois e radicalmente quebra a estrutura da narrativa construída em uma década de quadrinhos adaptados aos cinemas. Está pronto para o começo do fim?

Os Vingadores – Guerra Infinita não é mais um filme de heróis que tentam salvar o universo. Na verdade, é um filme sobre sobrevivência.

Thanos é o maior vilão da história dos heróis em quadrinhos. Não só neste, mas em em qualquer filme de herói já feito. Ele não mede limites para chegar ao objetivo; mesmo que, para isso, ele abra mão do que mais ama. Thanos é muito mais do que a gente imagina e as ações do vilão compravam isso. Você, com certeza, deve imaginar um final para Os Vingadores Guerra Infinita, mas com certeza ele não será da forma que você deseja. Afinal, os heróis não têm a menor chance de vencer mediante a brutalidade do que é Thanos.

 

Vingadores Guerra Infinita

O filme divide os mais diversos heróis da Marvel em três grupos, liderados por três personagens: Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Cada um tem uma história fechada em sí, mas todos têm algo em comum: parar Thanos. De forma equivocada, diga-se. Talvez essa separação seja um ato falho, não para o filme, mas para a estratégia dos heróis. Talvez juntos as chances contra Thanos seriam maiores. Talvez…

Durante a divulgação do filme, os irmãos Russos (diretores do longa) diziam que Thanos era personagem central da história, e de fato é – e será no próximo também. A diferença dele é gigante, não existe comparação perante aos outros. Só que, além de toda a brutalidade e tirania, Thanos é objetivo e também faz sacrifícios.

Pela primeira vez desde os 18 filmes já lançados, você sai do cinema sem ao menos saber o que vai acontecer. Homem-Formiga, Vespa e Capitã Marvel, próximos filmes antes de Vingadores 4, darão a dimensão do que ocorreu em Guerra Infinita, principalmente Homen-Formiga e Vespa, já que Capitã Marvel se passará nos 90.

 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

A Marvel Studios dá aula de como fazer filmes de heróis. Se alguém pensou que o hype deles estava chegando ao fim, o que a Marvel fez foi pisar mais fundo no acelarador e dirigir numa estrada longe de acabar.

Após os acontecimentos de Vingadores Guerra Infinita tudo é possível, tudo mesmo. E caso a compra da Fox se confirme, dando direito dos X-men e Quarteto Fantástico de volta às mãos da Marvel…Ai, meus amigo, prepare-se, pois será só começo.

Vingadores Guerra Inifita é de longe o melhor filme, o mais impactante e com consequências reais do estúdio. Tudo mudou. E os próximos filmes sentirão isso. E isso é sensacional.