Para elas, dormir melhor só se for ao lado de um cão

Você reclama que dormir de conchinha é incômodo, mas pode acreditar: o animal de estimação dela pode ser melhor companhia de sono do que você. 

// dormir com um cão = dormir melhor

Um estudo recente realizado pelo Colégio Canisius (EUA) constatou que, para elas, dividir a cama com um cão é o segredo para dormir melhor.  Um time de cientistas, liderado por Crhisty Hoffman, entrevistou cerca de 962 mulheres adultas dos Estados Unidos acerca da qualidade de sono e como ter um animal como parceiro de soneca afeta o descanso: 55% das participantes disseram que dividem a cama com pelo menos um cachorro, enquanto 31% ficam com pelo menos um gato enrolado nas cobertas. 57% das participantes também relataram dormirem com parceiros humanos.

Neste espectro, os pesquisadores descobriram que as mulheres que dividem o sono com um cão revelaram dormir melhor e descansarem mais durante a noite. Elas também disseram que o animal de estimação é menos pertubador do que gatos ou homens (o sofá é seu, camarada!), além de se sentirem mais seguras, confortáveis e acordarem mais cedo.

“É importante ressaltar que tudo isso se trata de dados agregados. Ter um cão não vai melhroar sua qualidade de sono”, explica Christy. Até por que existem cães que roncam mais do que você depois de uma bebedeira.

Quer receber mais conteúdos como este?
Inscreva-se abaixo. Nada de spam!

Claro, isso só pode ser considerado se o animal toma banho constatemente. Afinal, deixar um cão ou gato dormir na cama exige uma boa higiene. Um experimento de 2017 conduzido pela renomada Mayo Clinic (EUA) descobriu que ter um animal de estimação no quarto durante a noite – e não necessariamente na cama – pode resultar em 85% de eficência de sono, sendo que o corte considerado positivo é 80%.

Só não vale ficar com ciúmes do pet, hein?!