Clareamento de pênis: o novo movimento da vaidade masculina

BRUNO ACIOLI

Clareamento de pênis é a nova tendência entre os homens vaidosos. O movimento ficou famoso por conta de uma clínica estética em Bangkok (Tailândia), que publicou no Facebook uma foto do procedimento que promete clarear não só o pênis, mas também a virilha. 

Você encara? 

// conheça o clareamento de pênis

O tema está tão quente que foi destaque durante o Congresso Ibero Latinoamericano de Dermatologia (Cilad), sediado em São Paulo. Para Luciane Scattone, coordenadora do simpósio e mestre em dermatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), basta uma sessão por mês, durante três meses, para dar um trato estético em seu amigão. “Mas é preciso utilizar pomada anestésica meia hora antes do procedimento [com uma ferramenta a laser de erbium], para que o processo não seja extremamente desconfortável”, explica Luciane. “É preciso também usar diariamente creme clareador durante dois meses após o procedimento”, completa a dermatologista.

Apesar de estranho, responsáveis pelo Hospital Lelux, que popularizou o “tratamento” na Tailândia, contaram à agência de notícias francesa FP que o clareamento de pênis é procurado por cerca de 100 homens mensalmente. Aqui no Brasil, Luciane revela que cerca de 30 homens por mês tiveram interesse na intervenção, que já é realizada há um ano. “Quem procura o tratamento diz se sentir mais ‘limpo’ e conta também que a parceira gosta muito do resultado” , comenta a dermatologista. 

Porém, apesar destes números, parece que existe também um público averso ao clareamento de pênis. Enquanto apurávamos esse tema quase polêmico, resolvemos fazer uma enquete simples e direta nas redes sociais. Para facilitar e proteger a identidade dos participantes (já que muitos têm vergonha de discutir o assunto), usamos o Twitter, que permite aos usuários votarem em pesquisas sem precisar passar mais informações.

Acompanhe os resultados. Quando a pergunta foi destinada ao público masculino:

 clareamento de pênis

Pedimos também a opinião das mulheres sobre o assunto:

 

Quer mais conteúdos sobre estilo?
Inscreva-se abaixo. Nada de spam!

// Por que o penis escurece?

Desconsiderando problemas de saúde, que devem ser sempre avaliados por um médico especializado, Luciane explica que, com o atrito constante, as mucosas (tecidos que revestem a pele), tendem a ficar mais escuras. Simples assim. Ou seja, é possível que você esteja com sua atividade sexual em alta. 

Ponto para você!