Que tequila é bom a gente já sabe, mas agora um estudo prova que ela pode trazer 9 benefícios para saúde.  De combate à insônia a antigripal, veja tudo o que a bebida mexicana pode fazer por você.

Tequila além do shot e da margarita 

Já é sabido que na tequila existe um componente chamado agavin, um tipo de adoçante líquido natural extraído da planta agave, que pode ajudar você a perder peso. Isso porque essa frutose, quando ingerida, estimula a produção de insulina e diminui o nível de glicose no sangue.

Mas um novo estudo feito pela Sociedade Química Americana, traz uma lista bem mais completa desses benefícios.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!
Tequila
Solução para insônia

Um dos melhores remédios. Se você sofre de insônia, só precisa tomar uma dose de tequila antes de ir para a cama. A tequila contém uma forte ação de relaxar os músculos, favorecendo você a ter seu merecido sono.

Aceleração do metabolismo

Uma dose por dia e a Tequila vai ser uma grande aliada na queda do nível de colesterol no sangue. Além de acelerar o metabolismo e fazer com que você queime gordura mais rapidamente

Absorção de cálcio

Se você sofre de problemas ósseos ou apenas quer se prevenir contra esses males, esta bebida é uma grande aliada, pois, ela ajuda a absorver o cálcio de forma eficaz.

Otimização das funções cardiovasculares

Como a Tequila ajuda na redução do colesterol, consequentemente, a pressão arterial também melhora, o que ajuda na prevenção de problemas graves como ataques cardíacos.

Saúde Intestinal

O estudo também mostrou, que tequila é uma grande aliada contra as doenças geradas no cólon, como por exemplo a colite , síndrome do intestino irritável.

Antigripal

Misturar de tequila, suco de limão fresco e mel pode ser a solução para curar a sua gripe.

Baixo teor calórico

A planta agave é conhecido por ter baixa concentração de calorias , e ajuda a reduzir o apetite, além de dissolver a gordura. Só ficar esperto para não exagerar em drinks com muito açúcar como a margarita.

Afrodisíaco

A Tequila também é muito conhecida por suas propriedades afrodisíacas , especialmente no organismo feminino.

Diminuição da Ansiedade

A tequila pode funcionar como um relaxante natural que vai ajudar você a acalmar os nervos, mas cuidado para não exagerar e sempre lembrando que o álcool é uma droga depressiva.

Mas lembre-se, em excesso a tequila pode te trazer doenças graves. A dose recomendada pelo estudo é de apenas um shot por dia.