John Krasinski encarou uma rotina de treinos e dieta intensa para encarnar personagens de ação como Jack Ryan  e até mesmo Thor, em Os Vingadores… se Chris Hemmsworth não tivesse levado o papel.

O simpático vendedor de papel Jim Halpert talvez nunca imaginaria que seu alterego deixaria o escritório para viver momentos de muita adrenalina, mas a verdade é que John Krasinski, que interpretou o nerd apelidado de Big Tuna na série The Office quase deu vida ao personagem Thor, no Universo Cinematográfico da Marvel Studios. E para sequer conseguir concorrer a este desafio, Krasinski encarou uma rotina de treinos que é sim digna de um herói que salva o universo. 

Para deixar de lado o escritório e se tornar, primeiramente, um espião da CIA em Tom Clancy’s Jack Ryan, série produzida pela Amazon que está paralisada nas gravações da segunda temporada, Krasinski precisou construir um corpo forte e resistente. O ator recorreu ao personal trainer britânico Simon Waterson, responsável por nada mais, nada menos que o shape de Daniel Craig em 007 Casino Royale. Promissor, não?

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

/ O treino de espião de John Krasinski

 

A preparação de John Krasinski começa seis meses antes das gravações de Jack Ryan. O resultado é um corpo forte como nunca, com boa definição muscular e mobilidade, capaz e levantar quase 200 kg no levantamento terra. Não precisa invejar. Abaixo, você confere o que tornou o nerd de The Office em um agente de pura ação e combate. 

Aquecimento: 5 min de esteira inclinada ao máximo / 5 min de subida em escadas / 1 km de remada no aparelho de remo

Condicionamento físico – Execute os movimentos abaixo com uma série em sequência sem descanso 

(Circuito A) 15 repetições de levantamento lateral / 1 min de corrida inclinada na esteira
(Circuito B) 15 repetições de levantamento lateral / 15 repetições de supino inclinado / 30 repetições de remada
(Circuito C) 15 repetições de levantamento lateral / 15 repetições de supino inclinado / 15 repetições de thruster com halteres / 1 min de corrida na esteira
(Circuito D) 15 repetições de levantamento lateral / 15 repetições de supino inclinado / 15 repetições de thruster com halteres / 15 repetições de rosca concentrada / 15 repetições de levantamento frontal com anilha / 1 min de sprint na esteira 

Condicionamento físico: Execute os movimentos abaixo em 3 séries descendentes. Ou seja, na primeira série, faça 12 repetições; na segunda, 8 e na terceira, 6. Descanse pr 30 segundos entre cada série.

(Circuto A) supino reto / levantamento terra
(Circuito B) flexão de braços / mergulho
(Circuito C) Remada declinada no banco / Fly inclinado

Abdome: Recuperação ativa com 3 séries de 15 repetições dada
Abdome lateral em pé / elevação de pernas / elevação de joelhos

*Via Men’s Journal