Qualidade do sono e qualidade de vida são fatores diretamente proporcionais. Afinal, o sono é uma função imprescindível do nosso organismo para manutenção da saúde do corpo e da mente. Enquanto dormimos, nosso corpo realiza funções extremamente importantes, dentre as quais, secreção e liberação de hormônios, fortalecimento do sistema imunológico, consolidação da memória, entre outras. A segunda parte do ESPECIAL SONO trata exatamente esse aspecto.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, de São Paulo, um sono de qualidade depende de hábitos e comportamentos saudáveis. Entretanto, a correria do dia-a-dia e a privação do descanso, acabam comprometendo as noites de descanso e o desempenho das funções essenciais ao organismo. “O sono divide-se em fases. E quando há interrupção ou incompletude de qualquer uma delas, tem-se um sono de má qualidade, que em longo prazo pode prejudicar o equilíbrio do organismo e a saúde. É preciso estar atento porque a frequência de uma má noite de sono pode significar a presença dos distúrbios, que atrapalham o sono considerado normal”, explica.

Medidas simples, no entanto, podem auxiliar para o sono perfeito. Quer descobrir quais são elas? Confira abaixo com a consultora.

image005