Acordar tarde, enrolar na cama, ficar agarrado na gata, debaixo da coberta. O plano já soa muito bem para um domingo, principalmente se for dia dos namorados. Para que mesmo ter de se preocupar com chegar cedo no restaurante ou correr para não atrasar para a reserva? O brunch, misto de café da manhã e almoço, é a opção ideal se você quiser curtir com a gata, a sós, em casa. “O segredo do brunch é ser um café da manhã encorpado com elementos do almoço. Você pode deixar tudo preparado para apenas servir no dia seguinte, algumas horas depois ou até mesmo propor para cozinhar em casal”, explica Vera Batista, chef de cozinha com mais de 25 anos de experiência.

Conversamos com Vera sobre como preparar um brunch para ter uma manhã romântica, sem enfrentar filas de espera ou estourar no cartão, e ainda fazer a fita com sua parceira. Aqui, ela ensina o menu ideal para a ocasião.

Prepare o brunch dela

 

brunch

Prosecco ou espumante

brunch

Suco de frutas natural

brunch

Chás diversificados

brunch

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

brunch

Pães (francês, integral, australiano, de grãos, etc.)

brunch

Frios e Queijos a sua escolha

brunch

Geléia de frutas

Café

brunch

Frutas (banana, pera, maçã e morango cortados em cubos)

Dicas da Chef/ Monte uma bandeja ou mesa bem arrumada: decore com flores, esconda um cartão debaixo do prato. Se não for cortar as frutas na hora, deixe a maçã mergulhada numa mistura de água com limão para não escurecer. Compre os pães no dia.