A Birra del Borgo, “cerveja da aldeia” na tradução literal, é conhecida no mundo por contribuir para a criação da filosofia das cervejas italianas, que inclui ingredientes locais em produções clássicas. Isso resulta em cervejas inventivas e únicas. A cervejaria, que completou 10 anos de existência, já foi eleita a Melhor Cervejaria Italiana pelo RateBeer por três anos consecutivos – 2013, 2014 e 2015 – e também pela Italian Beer Awards. Hoje, a Birra del Borgo produz diariamente cerca de 7 mil garrafas grandes (750 ml) ou 13 mil garrafas pequenas (330 ml).

LEIA TAMBÉM: Cada estilo de cerveja tem uma temperatura adequada. Sabia?

Não por menos, A WBeer.com.br, e-commerce que seleciona, indica e entrega cervejas em todo o Brasil, anuncia a chegada de rótulos da cervejaria. Todos os rótulos são exclusivos e estarão disponíveis tanto no e-commerce quanto no B2B – área que atende estabelecimentos comerciais. São treze rótulos selecionados por Diego Cartier, Beerhunter da empresa. “O grande diferencial da Birra del Borgo é produzir cervejas equilibradas, complexas, elegantes e que ao mesmo tempo são fáceis de beber. As receitas são criativas e as cervejas são realmente únicas”, exlica Cartier. Além de produzir cervejas reconhecidas no mundo, a cervejaria também é responsável pela Birreria do Eataly em Nova York, Roma e acabou de fechar a parceria com a empresa no Brasil.

/ Birra del Borgo no Brasil

As cervejas italianas chegam ao Brasil em garrafas com 330 ml ou 750 ml, entre elas a Birra del Borgo ReAle Extra – que é uma versão diferente de um dos rótulos mais conhecidos da cervejaria, o ReAle. A versão Extra possui mais quantidade de diferentes lúpulos. Classificada pela própria cervejaria como uma American Pale Ale, a presença abundante de lúpulos foi responsável pela medalha de ouro conquistada por essa cerveja no European Beer Star na Categoria India Pale Ale, além de eleita a Best Beer pela Slow Food.

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre cerveja!

Outra cerveja é a Birra del Borgo My Antonia, vencedora da medalha de bronze na categoria Strong Lager pelo RateBeer e eleita a Best Beer pela Slow Food. É uma lager feita pela Birra del Borgo em parceria com a cervejaria americana Dog Fish Head. Diferente das lagers tradicionais, a My Antonia é uma Imperial Pilsner com adição contínua de lúpulos americanos. Segundo Cartier “É possível encontrar nos aromas a presença de malte, cereais e notas frutas e florais do lúpulo. É uma cerveja leve, com notas de pão, frutado e especiarias”.

Na WBeer também estão disponíveis os rótulos: ReAle, Duchessa con Farro, Cortigiana, Enkir, Stelle & Strice, Hoppy Cat, ReAle Extra, ReAle 9° Anniversario, L’Equilibrista, Old Antonia e Etrusca. Os valores variam de acordo com o rótulo e com o tamanho da garrafa, a variação é de R$ 20,90 a R$ 94.