Está com o gatilho muito rápido? Notou que segurar a onda tem sido mais difícil ultimamente? Não se preocupe, isso acontece e é mais comum do que você imagina. É sério!

95% dos casos de ejaculação precoce são de ordem emocional

Muitos homens já chegaram lá antes do esperado (por ele e pela mulher). Isso começa a se tornar um problema maior quando ocorrência fica repetitiva e causa sérios problemas no relacionamento. A maioria dos casos (quase 95%), são de ordem emocional e podem ser combatidas com técnicas simples e ainda pouco conhecidas, como é o caso da hipnose clínica científica.

Para Alessandro Baitello, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, muitos casos emocionais acontecem devido a um micro trauma. “Acontece casos em que o homem, quando adolescente, querendo conhecer melhor o próprio corpo, é surpreendido pelos pais se masturbando e é severamente repreendido.” E, para não ser pego em uma próxima vez, ele começa a fazer o processo cada vez mais rápido. Pronto, já está instalado o trauma.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

“O tratamento é de no máximo cinco sessões, feitas uma por semana e com duração de uma hora. A primeira sessão é uma hipnoanálise para saber do que o cliente gosta, como ele se sente feliz, entre outras coisas. Na próxima sessão já começa o transe hipnótico e vamos conversando com o inconsciente dele até chegar ao momento do trauma. Achado o trauma, contamos outra história para o inconsciente.”, diz o hipnoterapeuta, que é também doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica Y Experimental (AIHCE), na Espanha.

Alessandro Baitello

Presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose

Perdendo a vergonha (e o trauma)

No caso do adolescente pego se masturbando, por exemplo, o hipnoterapeuta conta ao paciente que os pais ao verem o filho no ato, o chamaram para conversar sobre sexo, namoros e que é normal nessa idade querer explorar o que lhe dá prazer. A ideia é tirar dele aquela vergonha que o obriga a ser rápido para não ter problemas e isso faz com que as coisas entrem no seu fluxo natural de novo.