Não vacile na hora de cuidar de suas roupas de couro

Para manter os casacos de couro em perfeito estado é preciso cuidados especiais na hora de armazená-los e higienizá-los.

couro

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code admin_label=”AD BOO-BOX 720X90″ global_module=”5384″ saved_tabs=”all”]<script type=”text/javascript”> bb_bid = “1703308”; bb_lang = “en-US”; bb_name = “custom”; bb_limit = “8”; bb_format = “bbb”; bb_bbdo = “673”; </script> <script type=”text/javascript” src=”http://static.boo-box.com/javascripts/embed.js”></script>[/et_pb_code][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

As peças em couro ultrapassam os tempos, estilos e tendências. Versátil e clássico, é sinônimo de elegância e sofisticação. Neste ano particularmente é uma presença que tem se notado forte nos desfiles e catálogos de todas as coleções. E para manter os casacos de couro em perfeito estado, é preciso cuidados especiais na hora de armazená-los e higienizá-los.

Couro: versátil, mas delicado

Devido a origem natural, a peça de couro para ser utilizada como vestuário passa por um processo que estanca a deterioração da pele animal, a proliferação de fungos e bactérias. E ao ser lavada de forma caseira, perde todos os óleos umectantes e lubrificantes do couro, deixando-a desbotada, ressecada e vulnerável novamente à degradação, como por exemplo, o mofo.

[/et_pb_text][et_pb_button admin_label=”Botão” global_module=”5383″ saved_tabs=”all” button_url=”http://www.ohall.com.br/seja-melhor/escolha-seus-jeans” url_new_window=”off” button_text=”JEANS PARA TODOS OS GOSTOS! ESCOLHA O SEU E COMBINE ADEQUADAMENTE” button_alignment=”center” background_layout=”light” custom_button=”on” button_text_size=”13″ button_border_color=”rgba(12,113,195,0.68)” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_text_color_hover=”rgba(12,113,195,0.57)” button_letter_spacing_hover=”0″ /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Segundo Maria Alzira Linares,  proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising, ao lavar a roupa de couro em casa, o tratamento do curtume é fragilizado, umedecendo a pele e resultando na propagação de fungos.

A remoção das sujeiras deve ser feita por arrastamento, sem ação mecânica ou química, para permitir a troca gradual dos óleos naturais e não afetar a cor original. Após isso, ainda devem ser aplicados produtos para a hidratação do couro, devolvendo a maciez com brilho opaco comum aos materiais lisos ou pintados.

[/et_pb_text][et_pb_button admin_label=”Botão” global_module=”5383″ saved_tabs=”all” button_url=”http://www.ohall.com.br/seja-melhor/calca-jeans-pum” url_new_window=”off” button_text=”EMPRESA BRITÂNICA CRIA CALÇA JEANS QUE NEUTRALIZA ODOR DE GASES ESTOMACAIS” button_alignment=”center” background_layout=”light” custom_button=”on” button_text_size=”13″ button_border_color=”rgba(12,113,195,0.68)” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_text_color_hover=”rgba(12,113,195,0.57)” button_letter_spacing_hover=”0″ /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Na hora de guardar, é recomendado colocá-las em cabides anatômicos protegidos em sacos de tecido tipo TNT, de cor escura, assim não há exposição à luz. “Nunca deixe peças de couro dobradas ou guardadas em sacos plásticos, além de surgirem dobras profundas e permanentes, o saco plástico irá impedir que a roupa respire”, alerta Maria.

As características climáticas do Brasil, sendo um país tropical e com grande presença de umidade, favorece o aparecimento do mofo. É preciso retirar a peça a cada três meses e deixá-la no mínimo 24 horas em um local arejado e na sombra.

[/et_pb_text][et_pb_code admin_label=”Código” global_module=”5386″ saved_tabs=”all”]<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <!– ad de texto –> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:inline-block;width:728px;height:90px” data-ad-client=”ca-pub-3282492016721839″ data-ad-slot=”9352482903″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0 I like it
0 I don't like it

Sou jornalista, pesquisador, escritor e fundador do grupo O Hall. Tenho dezenas de produções para veículos como O Estado de São Paulo, Revista Sport Life, Revista O2, Revista Men's Health Brasil, Revista GQ Brasil, Revista VIP. Surfo, escalo e já fui correndo de SP ao RJ... duas vezes.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *