Se você é fã da linha de produtos para cuidados pessoais da Axe, que conta com desodorante, spray corporal e shampoo, vai perceber uma nova identidade visual nas gôndolas de perfumarias, supermercados e farmácias. Isso porque a Unilever, detentora da marca, iniciou um movimento estratégico global para oferecer um produto mais clean, cool e moderno. É o que confirma Nathalie Honda, gerente da Axe no Brasil.
Para chegar neste entendimento sobre a marca e o consumidor, uma a empresa realizou uma com mais de 400 homens com o objetivo de identificar o modo de pensar e de agir. 
 
Cinco perfis de homens foram identificados na pesquisa:
Look Artsy: representa os homens que enxergam a estética como expressão de  bagagem cultural;
Look Roots: aquele que deseja parecer original e exaltar as suas raízes;
Look Fresh: representa os que, sem fugir dos padrões, materializam a figura do homem correto, dedicado e trabalhador;
Look Natural: aquele que entende que tem que parecer natural e despreocupado;
e Look Hot: representa o homem que entende que tem que ter um corpo perfeito. 
 
E para atender a todos esses perfis de homens, AXE está disponível nas versões bodyspray e antitranspirante em embalagens de 152ml (90g). Os Antitranspirantes têm o pack branco e  bodysprays o pack preto. Além das fragrâncias já existentes: Apollo, Dark Temptation, Gold Temptation, Top e Peace, uma nova variante chega ao mercado brasileiro: a Black. 
 
Os planos da marca são também de expansão do portfólio com produtos para o cabelo e a barba. “Nos próximos anos vamos ampliar nossa atuação no segmento masculino, com a pretensão de sermos a marca referência do male grooming no Brasil”, diz Adriana Castro, diretora de Marketing da Unilever.