Leveza, versatilidade e sabor. A definição é perfeita quando se fala do salmão, alternativa versátil para a celebração do almoço de Páscoa, cujo sucesso pode ser explicado tanto pelas qualidades gastronômicas e nutritivas como pelas ações assertivas dos produtores: o peixe é o terceiro item mais exportado do país e grande parte desta produção tem como destino o Brasil, terceiro maior mercado importador.

Com preparo fácil e prático, o salmão se torna opção ideal para ocasiões tradicionais como a Páscoa, data em que o consumo do pescado aumenta em até 50%. Para dar um up no almoço (e também variar o cardápio), se liga na receita abaixo.

// Lombo de salmão com molho de mostarda //

original_11

// Ingredientes
1/5kg de lombo de Salmão sem espinhas nem pele
2 colheres de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de mostarda
2 colheres de mel
1 colher de suco de limão
Raspas de limão
Pimenta
Endro fresco
Agrião
Sal

// Modo de preparo
Corte os dois lombos de salmão em sentido longitudinal pela metade, colocar sal e pimenta. Numa tigela, coloque a mostarda, o mel, o suco de limão e uma colherinha de café de raspas de limão. Misture bem, derramando um fio de azeite para unir bem. Com este molho, cubra os lombos de salmão e deixar na geladeira por uma hora. Coloque numa travessa para forno untada com azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 8-10 minutos (depende da potência do forno). Sirva numa travessa com agrião.