A Samsung divulgou, na última semana, o novo portfólio de notebooks, baseado no perfil de comportamento dos consumidores, com o objetivo de facilitar a escolha do modelo mais adequado às necessidades de cada um. A nova linha é menos direcionada às especificações técnicas e mais concentrada na usabilidade. Dividido em quatro linhas, os lançamentos contam com mais de 15 diferentes modelos. Talvez o grande destaque seja a linha Samsung Style, recomendada para você que utiliza o gadget profissionalmente e não abre mão do design diferenciado.

“Fizemos uma pesquisa bem aprofundada para entender a forma como o consumidor brasileiro utiliza o notebook. Utilizamos os resultados para desenvolver uma linha de notebooks sob medida, com foco nas necessidades de cada público-alvo, pensada em cada detalhe, cada funcionalidade e com o design ideal”, destaca Sandra Chen, diretora da divisão de Notebooks da Samsung Brasil.

A Samsung equipou todo o novo portfólio de notebooks com recursos exclusivos para atingir o máximo em desempenho e autonomia. A bateria da nova linha de computadores conta com vida útil prolongada, mantendo até 90% da capacidade original após 1000 ciclos de carga, o que corresponde a um período de uso de aproximadamente três anos. O design também é um dos pontos fortes, oferecendo teclado ergonômico com teclas curvas e a portabilidade indispensável para os usuários.

Os lançamentos contam com recursos exclusivos da Samsung, como o SideSync que permite a integração perfeita entre o notebook e o smartphone da marca, tornando sua utilização mais prática. Com ele é possível reproduzir a tela do smartphone no computador, copiar e colar arquivos e textos, atender e realizar chamadas, entre outras funcionalidades. Já o Samsung Link permite o compartilhamento de mídia entre dispositivos. Ele permite reproduzir na Smart TV um filme armazenado no notebook, ou ver na tela do notebook as fotos armazenadas no smartphone ou tablet Samsung.

Para melhorar a segurança e proteger seus dados, a Samsung criou uma série de recursos que facilita os procedimentos de proteção. Por meio do único toque em uma tecla, os notebooks desativam o acesso à webcam, microfone e à gravação de dados. Além disso, um simples comando também ativa uma proteção que dificulta que outras pessoas visualizem o conteúdo exibido na tela do notebook. E o Touchpad Logon permite que o usuário substitua a senha de acesso ao Windows pelo desenho de um padrão no touchpad.

Além dessas novidades na linha de notebooks, a marca apresentou também o Samsung Chromebook 2, modelo que conta com sistema operacional Google Chrome OS e o novo processador Intel Celeron N2840, com memória DDR3L de 2Gb. Ele segue como a opção recomendada aos usuários que buscam portabilidade e desempenho, com a segurança e a versatilidade de utilizar um sistema de armazenamento de arquivos em nuvem e preço acessível de R$ 999,00.

Os produtos serão fabricados em Campinas, na unidade fabril da Samsung, e contarão com o atendimento S-Service, um serviço exclusivo com o qual os especialistas da Samsung conseguem se conectar ao notebook através da Internet e resolver problemas de configuração e ajustes no produto e seus aplicativos.