Apresentado ao Brasil nesta quinta-feira (28), durante um evento em São Paulo, o novo smartphone da LG foi concebido para brigar de igual com os melhores gadgets do mercado. Sim, falamos de Iphone, de Steve Jobs, e o coreano Galaxy. Esse objetivo se traduz também no preço: R$ 3.099, perante os R$ 3.200 do Galaxy e iPhone.

O aparelho chega às lojas do país com câmera 4K e acabamento em couro. Segundo a fabricante, a missão é de mostrar para os consumidores como um smartphone pode trazer inovações para uma vida melhor, combinando conforto e elegância com ótimas experiências visual e de usuário, com foco nos consumidores.

Confira o que esperar do aparelho, abaixo.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!
MINI Cooper S Cabrio

/ Design que traz conforto e elegância

Os materiais usados no acabamento do G4 foram escolhidos com cuidado. O mercado brasileiro receberá a versão metalizada nas cores titanium e dourado, a versão de policarbonato ceramizado na cor branca e uma edição em couro legítimo marrom e preto, material sustentável e de fácil reciclagem. Outras versões de acabamento estão previstas para o segundo semestre.

O formato levemente curvo garante mais ergonomia, imersão visual, faz com que o smartphone dure mais e dá mais conforto para você segurar e manusear o aparelho. A interface de G4 é outro destaque, uma vez que conta com gráficos mais simples e intuitivos, além de cores mais vibrantes, ícones em formato arredondado, que seguem a forma do smartphone.

/ Experiência visual otimizada por ferramentas inovadoras
O grande diferencial do G4 está nas ferramentas de câmera que fazem com que você tenha uma experiência quase profissional de fotografia ao ermitir que você controle o foco, velocidade do obturador, ISO, compensação e balanço de branco para cada imagem que for capturada. Além disso, é possível salvar as imagens em JPEG e RAW, versão que permite uma edição mais precisa da imagem, sem perda de detalhes. Entre as inovações estão a lente com abertura F1.8, um sensor que capta 80% mais luz ao atingir o objeto a ser fotografado, em comparação ao LG G3, a câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. Esse novo módulo do G4 é combinado com tela Quad HD IPS Quantum, que traz mais qualidade de imagem, com cores mais vivas, fieis à realidade, sem desbotamento ou excesso de saturação. Além disso, o novo smartphone traz design e interface voltadas para a sensibilidade humana e formato levemente curvado, que dá mais conforto na hora de usar.

A experiência visual do usuário do G4 vai além da câmera. O smartphone é o primeiro da companhia a ser equipado com a nova tela Quantum IPS Display, uma tecnologia que traz melhor reprodução de cores, brilho e contraste para a tela de 5.5’ Quad HD do aparelho.

“A nova tecnologia Quantum IPS da LG traz 20% melhor reprodução de cores, 25% mais brilho e 50% melhor contraste para as imagens do smartphone. Além disso, é a primeira tela Quad HD da LG a usar a tecnologia Advanced In-Cell Touch (AIT), que combina o LCD e o sensor de toque em uma única camada, oferecendo uma melhor reprodução de cores e sensibilidade ao toque, ao mesmo tempo”, explica Marcel Inhauser, especialista em produtos da área de celulares da LG Electronics do Brasil.

MINI Cooper S Cabrio

/ O usuário como o foco da experiência
O G4 conta com a nova versão UX 4.0 da LG, que promete ser mais simples e intuitiva, entendendo e atendendo as reais necessidades que você tem ao usar um smartphone. Essa nova configuração tem menos passos e mais opções de personalização.

Entre as ferramentas estão a Quick Shot, que permite acionar a câmera com a tela desligada, apenas clicando duas vezes o botão de volume para baixo; o novo formato da galeria de fotos, que agrupa as imagens e vídeos em uma linha do tempo única, separando-os de acordo com as datas e locais que foram capturadas, sem ter que fazer upload para a nuvem; Event Pocket, que permite unificar todos os seus compromissos em um único calendário, arrastando-os dos e-mails e redes sociais; Smart Notice traz notificações de clima, viagens e muito mais, por meio de uma análise de hábitos, como por exemplo o trajeto de casa para o trabalho e por fim, o Quick Help sana as dúvidas sobre ferramentas e funcionalidades do G4 na mesma tela do Smart Notice e pode até realizar uma chamada para o serviço de atendimento ao cliente da LG.

MINI Cooper S Cabrio

“A chegada do novo G4 representa um grande passo para os usuários de smartphones no Brasil. O processador Snapdragon 808 foi projetado para permitir o equilíbrio ideal de velocidade e resistência. O G4 é um smartphone que oferece uma experiência refinada para o usuário, com conectividade excepcional, qualidade em recursos multimídia e uma melhora impressionante em termos na vida útil da bateria. Parabenizamos a LG pelo lançamento deste dispositivo inovador”, afirma Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina.

O LG G4 terá versões single e dual chip, permitindo que possa ter diferentes linhas em um único smartphone que atenda todas as suas necessidades.

“O LG G4 mantém o nosso compromisso de trazer inovação para uma vida melhor por meio de um smartphone premium e que tem foco em balancear experiência de usuário e alta tecnologia. Encontramos uma forma de unir design, câmera, display e experiência de usuário em um único smartphone”, destaca Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil.