Chadwick Boseman, 42, faleceu hoje, 29 de agosto, vítima de um câncer de cólon. O ator lutava contra a doença desde 2016. A informação foi confirmada via redes sociais do ator pela família. Boseman nasceu em 1977, na Carolina do Sul (EUA). Estudou teatro pela Universidade Howard (EUA) e participou de quatro filmes da Marvel, entre eles o fenômeno Pantera Negra, lançado em 2018. 

O longa foi um sucesso de público e bateu a bilheteria de Titanic, uma das maiores do cinema. Também foi o primeiro filme de super-herói da história indicado ao Oscar de Melhor Filme, tendo levado três estatuetas na cerimônia de 2019, entre elas, o de melhor figurino.

Pantera Negra foi um marco. Abaixo, listamos outros grandes filmes estrelados por Chadwick Boseman que você deve assistir. 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

Get on up (2014)

filmes 2017

O filme é baseado na vida do famoso cantor de soul/funk James Brown, dirigido por Tate Taylor e escrito por Jez e John-Henry Butterworth. O filme é estrelado por Chadwick Boseman como Brown, Nelsan Ellis como Bobby Byrd, Dan Aykroyd como Ben Bart, Viola Davis como Susie Brown, Keith Robinson como Baby Roy, e Octavia Spencer como Tia Honey

42 - A história de uma lenda (2013)

filmes 2017

O filme conta a história de Jackie Robinson, interpretado por Chadwick Boseman. Sob a orientação da equipe executiva de Branch Rickey (Harrison Ford), ilustra a caminhada pela assinatura de Robinson com o Brooklyn Dodgers para se tornar o primeiro jogador afro-americano a quebrar a barreira da cor do beisebol. A história centra-se principalmente na temporada de 1947 do Brooklyn Dodgers e um pouco sobre a temporada de 1946 de Robinson com o Montreal Royals.

Crime sem saíde (2019)

FILMES 2017

Neste filme, Chadwick Boseman interpreta um detetive da polícia de Nova York que recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.  

King - Uma história de vingança (2016)

filmes 2017

O filme narra a história de Jacob King ( Chadwick Boseman) em viagem aos EUA atrás de da irmã Bianca (Sibongile Mlambo), que desapareceu sem dar noticias. Assim, ele voa da Africa do Sul até Los Angeles e parte em busca de informações sobre ela e à medida que começa a descobrir mais sobre o sumiço, vai encontrando com pessoas que tiverem algum motivo no desaparecimento da irmã.

Marshall Igualdade e Justiça (2017)

É estrelado por Chadwick Boseman no papel de Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro da Suprema Corte dos Estados Unidos, e se centra num dos primeiros casos da sua carreira profissional. O elenco também conta com Josh Gad, Kate Hudson, Dan Stevens, Sterling K. Brown, James Cromwell, entre outros. 

A grande escolha (2014)

filmes 2017

A equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, conhecido como Draft Day, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a equipe, e um deles é Vontae Mack, vivido por Chadwick Boseman.

Destacamento Blood (2020)

filmes 2017

Um filme de guerra dirigido por Spike Lee e produzido por Jon Kilik, Beatriz Levin e Lloyd Levin. A trama conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá. Atuação incrível de Chadwick Boseman, como sempre.