Após as eleições presidenciais, a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Nesta temporada ainda falta um, o maior de todos: Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto). Verena (Caroline Abras), Guilhome (Osvaldo Mil) e Vander (Jonathan Haagensen) permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo (Selton Mello): o policial aposentado ainda está agindo fora da lei e, implacável em sua busca por Ibrahim (Enrique Diaz), cada vez mais afastado de sua esposa Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccina). Assista abaixo ao trailer da segunda temporada de “O Mecanismo”, que chega a streaming em 10 de maio.

Elena Soarez (de Casa de areia) é quem assina o roteiro desta temporada. Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Dias retornam com praticamente todo o elenco anterior.

A série “O Mecanismo” causou polêmica, ao retratar, na ficção, eventos reais da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. A série se baseia no livro Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, do jornalista Vladimir Netto, e traz Selton Mello como o protagonista Marco Ruffo, delegado da Polícia Federal.