O Negroni é um dos coquetéis mais famosos do mundo e recebe, há 8 anos, uma semana dedicada somente a ele.

ONegroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontra um bartender que pode fazer o icônico drink. A receita original é composta pela combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais (mais precisamente 30 ml) de Campari, vermute e gin estilo london dry.

Essa fórmula foi desenvolvida em 1919 no aristocrático Caffè Casoni, em Florença (Itália), lugar frequentado por figuras de peso, como o conde Camillo Negroni, que era fã de um coquetel italiano chamado Americano, feito com Campari, vermute, limão e água com gás. Acontece que, naquele ano, o conde havia voltado de uma viagem a Londres, berço do gin. Encantado com o destilado, pediu ao bartender do Casoni para substituir a água com gás do coquetel preferido por gin. Afinal, estava inspirado pelo hábito londrino. A novidade foi equilibrada com uma rodela de laranja e batizada em homenagem ao conde. Assim narram os papéis históricos sobre o surgimento do clássico drink.

É claro que com 100 anos de idade, o Negroni (coquetel, não esqueça) sofreu adaptações, variações e inusitadas misturas, mas a receita tradicional é promovida e defendida em todos os cantos da Terra.

Para honrar a receita que leva não só a cor, mas todo o espírito da marca, a Campari passou a promover internacionalmente, desde 2012, a Campari Week, uma semana inteira dedicada ao coquetel. Em mais de 12 mil cidades ao redor do mundo, diversos bares e restaurantes são convidados a criarem as próprias versões de Negroni. E, pela primeira vez,  a ativação será realizada exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Durante os dias 14 e 20 de setembro, você poderá degustar as criações preparadas pelos maiores nomes da coquetelaria brasileira e, ainda, ter uma experiência de homebar dentro de casa.

“A Negroni Week é um evento esperado pelos consumidores. Todos os anos, aumentamos o número de bares participantes e a quantidade de drinks vendidos. Não podíamos deixar de realizá-lo este ano e, por isso, criamos um formato inovador, que respeita as necessidades dos nossos públicos. O delivery tem respondido ao mercado de forma positiva, estamos apostando em uma edição que apoie o setor e leve a experiência do bar até a casa do consumidor”, comenta Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group Brasil.

Para tornar a Negroni Week 2020 icônica, a Campari reformulou o evento. Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações. Nesta edição, entretanto, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.

Cada Negroni será entregue, via delivery, em uma caixa personalizada, que acompanhará copo, máscara e descansa copo de couro.

Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni Week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os consumidores serão convidados a fazerem doações para o projeto ‘50 Best For Recovery’, iniciativa da ‘50 Best Organisation’, que tem apoiado os 50 melhores bares e restaurantes de coquetelaria do mundo, eleitos pela sua tradicional premiação anual ’The World’s 50 Best’. Entre os favorecidos do programa, está o Guilhotina Bar, famoso no Brasil por sua expertise no universo dos drinques. Para participar da causa, basta acessar o link: https://negroniweek.com/donation/

Com mais de 80 bares participantes no Brasil e diversas variações de receitas disponíveis que atendem a qualquer tipo de paladar, a Campari espera movimentar, em média, mais de 5 mil pedidos.

“Negroni é um drinque emblemático, mas que possibilita infinitas criações. A carta de drinques oferecida contempla receitas para todos os tipos de paladares, desde os mais experientes a quem nunca se aventurou nesse universo. Temos uma meta ousada, mas impulsionar o setor da coquetelaria é uma das nossas missões“ finaliza Daniela.

Para conferir a lista de bares participantes da Negroni Week 2020 acesse www.familiacampari.com.br. Abaixo, sugerimos 6 receitas de Negroni que fazem parte da Negroni Week 2020. 

 

/ menu de negroni

// Maverick Negroni | Spencer Amereno

/ Ingredientes

30 ml de gin
30 ml de Jerez Manzanilla
30 ml de Campari
Sal

/// Negroni Siciliano | Marquinhos Felix

/ Ingredientes 

30 ml de gin
30 ml de Campari
30 ml de vermute di Torino 1757
Infusionado a frio com casca de limão siciliano

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

//// Vegetable Negroni | Frajola

/ Ingredientes

30 ml de tequila com infusão de beterraba
30 ml de Campari
30 ml de vermute tinto
Laranja flambada, azeitona, alecrim para finalizar

///// Negroni Envelhecido | Marquinhos Felix

/ Ingredientes

30 ml de Campari
30 ml de vermute di Torino 1757
30 ml de gin
Envelhecido em barril de Amburana

////// Pascal Oliver Negroni | Spencer Amereno

/ Ingredientes

30 ml de gin saborizado com folhas de Yzu
30 ml de vermute de jasmin
30 ml de Campari

/////// Kingston Negroni | Frajola

/ Ingredientes

30 ml de rum Appleton Estate 
30 ml de Campari
Cynar
30 ml de vermute tinto
Casca de limão Taiti