A Glenlivet, destilaria escocesa com quase 200 anos de produção de uísque, quer mudar o jogo da coquetelaria ao dispensar gelo, copo e até o bartender. Será que pega?

Apesar do barulho causado na comunidade de bar do mundo todo, não é agora que vamos deixar de apreciar um bom e velho uísque da maneira mais tradicional possível: no copo. Porém, não podemos deixar de notar que a coquetelaria internacional ruma para novidades, como esta apresentada pela Glenlivet. 

Pelo Twitter, a destilaria secular anunciou três coquetéis à base de um single malt chamado Glenlivet’s Founder’s Reserve que podem ser consumidos quase como uma bala de goma. As receitas foram criadas pelo renomado bartender Alex Kratena, um dos fundadores do bar londrino Tayer + Elementary e estarão disponíveis por lá para degustação por tempo limitado.

vodca
Destilaria criou três versões de coquetéis: titled Citrus, Wood
e Spice.

Os drinks – se é que podem ser chamados assim – são envoltos em uma cápsula comestível criada a partir de algas marinhas. O projeto foi desenvolvido pela empresa Notpla, especializada em “embalagens” biodegradáveis, comestíveis e em alternativa ao plástico. Os produtos dos caras são muito usados em corridas como forma de hidratação.

Cada dose tem cerca de uma colher de sopa e meia de uísque, além de outros elementos, como vermute rosso. A ideia é que, em contato com a saliva, a cápsula dissolva para causar uma sensação intensa de sabores. Prático, mas meio blé, não é mesmo?

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

/ Glenlivet vai mudar o jogo da coquetelaria?

Mesmo sendo uma ação por tempo limitado e, evidentemente, para ganhar os holofotes, pode ser que o projeto de drinks encapsulados (que não é novidade, contudo) possa ser amplamente usado em um futuro não muito distante. 

Pelos canais digitais, a Glenlivet reforçou a importância do consumo responsável. Afinal, seja para mastigar ou beber, trata-se de álcool e, em excesso, pode sim causar males ao organismo. 

Confira o vídeo da campanha. Nós preferimos o nosso drink no copo mesmo, obrigado!